Netflix | Plataforma recruta tradutores do mundo todo 5
Séries e TvNetflix

Netflix | Plataforma recruta tradutores do mundo todo

A Netflix lançou uma nova plataforma chamada Hermes como maneira de encontrar novos tradutores ao redor do mundo. Então, se você sempre quis trabalhar com localização das suas séries e filmes favoritos, chegou a hora.

Para tentar a sorte é só completar o registro online no site oficial e responder a um questionário que vai dar uma ideia melhor sobre a sua disponibilidade, habilidades e experiência, além de quais idiomas você domina. Após essa etapa, é só fazer um teste que tem algumas questões de múltipla escolha e uma fase para fazer sua própria legenda e mostrar para a Netflix que você realmente domina o assunto.

O resultado do teste sai em até 10 dias úteis e é preciso pelo menos 80% de acertos para começar a ser considerado para uma vaga. Com uma pontuação maior, maiores as chances de ser convocado. Os valores pagos para cada idioma estão descritos no próprio site da Netflix.

Se seus conhecimentos em outros idiomas não forem tão avançados, mas ainda assim você quiser contribuir com a melhoria das legendas da sua série (de forma não remunerada), a melhor opção é oferecer feedback nas redes sociais. Segundo Denny Sheehan, diretor de localização de conteúdo e de controle de qualidade:

Nós ouvimos nossos consumidores quer seja reclamações ou sobre guias de estilo. Nós abrimos um livro aqui e nós estamos tentando trabalhar colaborativamente para entregar a melhor experiência possível. Uma das belezas da televisão via internet é a habilidade de corrigir problemas rapidamente. Então se um de vocês percebesse um erro de digitação na legenda alemã de Orange is the New Black, nós poderíamos corrigir isso hoje a noite. Então prestando atenção nos dados [de feedback dos consumidores] nós sentimos que isso vai nos levar para frente e nos diferenciar de outros estúdios em termos de localização.

Leia mais sobre Netflix.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Netflix | Plataforma recruta tradutores do mundo todo 6


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.