13 Reasons Why 2° Temporada | Crítica da Série 7
NetflixSéries e Tv

13 Reasons Why 2° Temporada | Crítica da Série

Começamos com as revelações e agora vamos para as consequências

13 Reasons Why retorna para sua segunda temporada, que muitos já disseram, mesmo antes de ver, ser algo desnecessário. É verdade que a história podia ter acabado muito bem em sua primeira temporada, com a jornada de Hannah Baker (Katherine Langford) fechando seu ciclo e deixando nos telespectadores um sentimento do que poderia ter sido sua vida se as coisas fossem diferentes. A Netflix não precisava ter trazido a série para um segundo ano e esse desejo de continuar a história poderia estragá-la.

13 Reasons Why 2° Temporada | Crítica da Série 8

Felizmente não foi o caso, na verdade acho que posso dizer que eles fizeram um trabalho tão bom que alguns vão dizer que essa temporada foi a melhor da série. Ao se aprofundarem em cada um dos Porquês o showrunner Brian Yorkey trouxe alguns momentos incríveis de bastante angustia, de reflexão e de drama. Os produtores e roteiristas conseguiram nos mostrar em 13 episódios que ainda havia muita história para contar e que as coisas não acabavam com a Hannah, não quando se tem tanta injustiça e dor nesse mundo.

13 Reasons Why 2° Temporada | Crítica da Série 9

É claro que nem todos os personagens tiveram o desenvolvimento esperado, tanto que dois parecem ter sumido no decorrer da temporada, e demorou um pouco para que eles acertassem o tom que a temporada precisava, mas no momento que acertam você já está preso a ela. A season finale abriu muitas portas e pode ser um pouco forte demais para alguns, mas continua sendo bem verdadeira, principalmente nos tempos de hoje. Clay Jensen (Dylan Minnette) evoluiu muito. 

13 Reasons Why 2° Temporada | Crítica da Série 10

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


13 Reasons Why 2° Temporada | Crítica da Série 11


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Netflix

Leave a reply