Crônicas de Natal | Crítica 5
NetflixCríticas de Filmes

Crônicas de Natal | Crítica

Chris Columbus ainda sabe muito bem como trabalhar com famílias no mais novo filme da sua produtora, 1492 Pictures e a prova disto está no filme Crônicas de Natal. Esse foi o mais recente trabalho da parceria entre Columbus com a Netflix, que conseguiram trazer um filme com gostinho dos clássicos da Sessão da Tarde.

Crônicas de Natal | Crítica 6

Crônicas de Natal tem como pano de fundo uma ideia que toda criança já deve ter dito: imagine poder pegar o Papai Noel no flagra? É com esse objetivo em mente, que os irmãos Teddy Pierce (Judah Lewis) e Kate Pierce (Darby Camp) bolam todo um plano na véspera de natal. 

O diretor Clay Kaytis faz um bom trabalho no seu longa. Sem grandes ambições, ele procura apenas contar uma história simples e divertido. E conseguiu. Entre cenas bem dirigidas, com uma atmosfera leve, algo um tanto característico para um filme mágico-natalino, é um filme ótimo para todas as idades. 

Crônicas de Natal | Crítica 7

Infelizmente, senti que o roteiro não conseguiu aproveitar ao máximo o drama dos irmãos. No entanto, o longa foca no que é preciso e dá ao espectador exatamente o ele que quer. No final, posso dizer que Crônicas de Natal é mais do que uma boa pedida para o fim de ano. 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Crônicas de Natal | Crítica 8







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Netflix

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.