Desventuras em Série: 1° Temporada | Crítica da série 5
NetflixSéries e Tv

Desventuras em Série: 1° Temporada | Crítica da série

Não importa o que faça, não venha conhecer essa trágica e cruel história.

Depois de um bom tempo de espera e muita expectativa, a 1° temporada de Desventuras em Série finalmente chegou ao Netflix. O serviço de streaming resolveu dar mais uma chance a obra de Lemony Snicket (pseudônimo do autor americano Daniel Handler), mas a pergunta que não quer calar persiste: Será que valeu a pena essa segunda chance?

Fico feliz em dize que sim, meus queridos desaventurados. A história de Violet (Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes), Sunny (Presley Smith) e do temido Conde Olaf (Neil Patrick Harris) está mais do que trágica e desafortunada, do jeito que nosso narrador (Patrick Warburton) adora nos lembrar.

Com oito episódios, com os quatro primeiros livros sendo divididos em dois episódios, é impossível não se ver preso no meio dessa produção, que não poupou esforços para nos colocar num mundo tão teatral, caricato e cheio de mistérios que nossos órfãos tem que desvendar.

Desventuras em Série: 1° Temporada | Crítica da série 6

Mas não é só as crianças que roubam a cena, como foi o caso de Stranger Things, os adultos também dão um show. Os atores realmente encorporaram seus respectivos papeis, com nosso querido Neil Patrick o maior destaque de todos. Os produtores fizeram uma ótima escolha escalando-o para ser o temido, sempre em disfarces, vilão das crianças. Neil nasceu para papeis caricatos assim e só podemos agradecer quando uma oportunidade dessas cai em seu colo.

Desventuras em Série: 1° Temporada | Crítica da série 7

Acho que foram poucos os problemas que a série teve, mas com o autor dos livros envolvido na produção era de se esperar que tenhamos um belo trabalho. O segundo livro podia ter sido menos arrastado e a narração no começo foi um pouco rápida demais, no entanto, no final temos um raro exemplo de como agradar fãs e curiosos de plantão. Isso se você curtir algo um pouco fora da caixinha.

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Desventuras em Série: 1° Temporada | Crítica da série 8


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Netflix

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.