Desventuras em Série 2° Temporada | Crítica 6
A Series of Unfortunate Events
NetflixSéries e Tv

Desventuras em Série 2° Temporada | Crítica

Os mistérios começam a ser respondidos e novas perguntas surgem daquele jeitinho que Lemony Snicket

Desventuras em Série está de volta a Netflix, numa segunda temporada tão estranha, caricata, divertida e dramática quanto a primeira. Afinal, essa é a marca do nosso narrador Lemony Snicket (Patrick Warburton), que dedicou sua vida a contar a história dos órfãos Baudelaire, e aqui nossos três heróis descobrem que o mistério envolvendo seus pais é muito maior do que esperavam. O que seria C.S.C?

Desventuras em Série 2° Temporada | Crítica 7

A Series of Unfortunate Events

Violet Baudelaire (Malina Weissman), Klaus Baudelaire (Louis Hynes) e Sunny Baudelaire (Presley Smith) estão mais motivados do que nunca para descobrir o que a por trás de todo o infortúnio de suas vidas. É muito difícil não criar um certo carinho por esses três jovens. O roteiro divide muito bem o peso dramático e irreal de sua jornada e em certos momentos ele te faz sentir junto dos Baudelaire.

Mas a série brilha de verdade quando o Conde Olaf (Neil Patrick Harris) está por perto. O vilão da história é algumas vezes pura maldade e outras pura idiotice e Neil fez um trabalho fantástico brincando com essas duas facetas. Olaf e sua trupe trazem os momentos mais divertidos facilmente.

Desventuras em Série 2° Temporada | Crítica 8

A segunda temporada também nos trouxeram rostos novos, tão bons quanto os que já passaram na vida dos Baudelaire. Essa série consegue trazer algo único e ás vezes é pelo simples fato de casarem perfeitamente os atores com seus personagens, com um belo destaque para Esmé Squalor (Lucy Punch) e Carmelita Spats (Kitana Turnbull)

Infelizmente não posso deixar de mencionar que algumas partes não transitaram tão naturalmente quanto na temporada passada. Senti que o arco do elevador foi um pouco arrastado, mas em geral a nova temporada conseguiu ser tão boa quanto a primeira. Desventuras em Série na Netflix é um ótimo exemplo de adaptação e vai te fazer querer que o serviço de streaming adapte outras obras.

Desventuras em Série 2° Temporada | Crítica 9

A Series of Unfortunate Events

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Desventuras em Série 2° Temporada | Crítica 10


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Netflix

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.