A Series of Unfortunate Events

Desventuras em Série 2° Temporada | Crítica

Os mistérios começam a ser respondidos e novas perguntas surgem daquele jeitinho que Lemony Snicket

Desventuras em Série está de volta a Netflix, numa segunda temporada tão estranha, caricata, divertida e dramática quanto a primeira. Afinal, essa é a marca do nosso narrador Lemony Snicket (Patrick Warburton), que dedicou sua vida a contar a história dos órfãos Baudelaire, e aqui nossos três heróis descobrem que o mistério envolvendo seus pais é muito maior do que esperavam. O que seria C.S.C?

A Series of Unfortunate Events

Violet Baudelaire (Malina Weissman), Klaus Baudelaire (Louis Hynes) e Sunny Baudelaire (Presley Smith) estão mais motivados do que nunca para descobrir o que a por trás de todo o infortúnio de suas vidas. É muito difícil não criar um certo carinho por esses três jovens. O roteiro divide muito bem o peso dramático e irreal de sua jornada e em certos momentos ele te faz sentir junto dos Baudelaire.



Mas a série brilha de verdade quando o Conde Olaf (Neil Patrick Harris) está por perto. O vilão da história é algumas vezes pura maldade e outras pura idiotice e Neil fez um trabalho fantástico brincando com essas duas facetas. Olaf e sua trupe trazem os momentos mais divertidos facilmente.

A segunda temporada também nos trouxeram rostos novos, tão bons quanto os que já passaram na vida dos Baudelaire. Essa série consegue trazer algo único e ás vezes é pelo simples fato de casarem perfeitamente os atores com seus personagens, com um belo destaque para Esmé Squalor (Lucy Punch) e Carmelita Spats (Kitana Turnbull)

Infelizmente não posso deixar de mencionar que algumas partes não transitaram tão naturalmente quanto na temporada passada. Senti que o arco do elevador foi um pouco arrastado, mas em geral a nova temporada conseguiu ser tão boa quanto a primeira. Desventuras em Série na Netflix é um ótimo exemplo de adaptação e vai te fazer querer que o serviço de streaming adapte outras obras.

A Series of Unfortunate Events




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Por que presentear criancas com livros?