Dirk Gently's Holistic Detective Agency 2° Temporada | Crítica 7
NetflixSéries e Tv

Dirk Gently’s Holistic Detective Agency 2° Temporada | Crítica

Uma temporada mais louca e divertida que a anterior

Dirk Gently’s Holistic Detective Agency com certeza foi uma surpresa divertida da parceria entre BBC AmericaNetflix. Baseado nos livros de Douglas Adams, fomos apresentados ao detetive Dirk Gently (Samuel Barnett), seu assistente Todd Brotzman (Elijah Wood) e toda a maluquice que o universo pode nos dar, afinal, quem nunca pensou que sua própria vida fosse uma loucura? A primeira temporada foi diferente, despretensiosa e, mesmo com alguns tropeços, conseguiu cativar uma base de fãs. Dirk Gently's Holistic Detective Agency 2° Temporada | Crítica 8

No segundo ano, a mitologia que Max Landis nos apresentou se expandi e somos levados a novos caminhos que não tínhamos como esperar, embora você não pode mais se surpreender com a estranheza da série. Os personagens e o enredo evoluem e o “estranho” continua sendo o que faz do mundo de Dirk tão gostoso de se acompanhar.

Dirk Gently's Holistic Detective Agency 2° Temporada | Crítica 9

Eu fico muito feliz em dizer que tivemos uma temporada que os fãs vão maratonar num fim de semana e querer por as mãos logo na terceira temporada pela promessa do que está por vir. Infelizmente, com o cancelamento da série vamos ter que ficar só com essa promessa.

Dirk Gently's Holistic Detective Agency 2° Temporada | Crítica 10

Amanda Brotzman (Hannah Marks)

Ainda não entendo bem o que levou Dirk Gently’s Holistic Detective Agency a ser cancelada, sendo que a audiência do segundo ano se manteve bem estável. Talvez os escândalos de assédio envolvendo seu showrunner podem ter sido o que levou ao seu fim. Eu gostaria que o tivessem afastado da produção da série e colocado outro em seu lugar, ao invés de optarem por cancelarem, mas, mesmo dizendo adeus, por enquanto, foi uma boa jornada.  

Dirk Gently's Holistic Detective Agency 2° Temporada | Crítica 11

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Dirk Gently's Holistic Detective Agency 2° Temporada | Crítica 12


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Netflix

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.