O Justiceiro: 2° Temporada | Crítica da Série

O segundo ano de O Justiceiro chegou para a felicidade de muitos, que estavam loucos para seu retorno, mas triste para alguns que sabem que esse provavelmente é a última temporada do anti-herói.

O segundo ano de O Justiceiro chegou para a felicidade de muitos, que são fãs de Frank Castle (Jon Bernthal) e estavam loucos para seu retorno, mas triste para alguns que sabem que esse provavelmente é a última temporada do anti-herói. Afinal, com as séries da Marvel na Netflix sendo canceladas, e o próprio Jon já se dizendo em paz se isso acontecer, não é loucura pensar que O Justiceiro e Jessica Jones vão encontrar seu fim como Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro encontraram.



Mas vamos falar da temporada em si: ela valeu a pena? Bem, foi uma temporada boa. Ela foi divida em duas tramas centrais, focadas em dois antagonistas para Frank: Billy Russo (Ben Barnes), antigo amigo, e John Pilgrim (Josh Stewart), um homem religioso que procura redenção. Ambos os antagonistas são bons e seus enredos são mais do que satisfatórios. Você acaba querendo saber mais deles e de suas loucuras.

O problema é que essas duas tramas não conseguem combinar juntas. Entre tantos momentos que podiam ser incríveis, o andamento pouco orgânico do enredo diminui o impacto das cenas. Quando isso aconteceu, o que segura as pontas foi o protagonismo forte do Justiceiro. Jon fez um trabalho incrível. Além de se dedicar ao máximo nas cenas de ação, ele consegue trazer uma profundidade ao personagem que mostra como é um ator talentoso. Mesmo se essa for a última vez que o veremos erguendo o manto do vigilante, vejo um futuro brilhante para ele. 

Eu só queria ter visto Frank mais na estrada com a personagem Amy Bendix (Giorgia Whigham). Essa nova adição ao elenco foi muito boa, mas sinto que ficaria melhor se tivessem ignorado a primeira temporada e deixado os dois viajando como parecia que seria nos primeiros episódios. Uma pena.

No entanto, mesmo com falhas, foi uma boa temporada. Ela fechou bem a história de Frank, de modo que você não precisa continuar. Não sei se foi a intenção showrunner ou não. Só sei que os fãs desse personagem podem dormir tranquilos sabendo que tiveram um final. Não são todas as séries que têm.

3.5




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
News: Capa do livro Sem Voce Nao e Verao, de autora Jenny Han