Os 13 Porquês | Crítica da Série 5
NetflixSéries e Tv

Os 13 Porquês | Crítica da Série

Uma série que não tem medo de tratar adolescentes como pessoas.

Ás vezes parece que os produtores, roteiristas e diretores quando se tratam de histórias para adolescentes não pensam muito e acabam por achar que a solução mais simples é a melhor. Quer dizer, eles são jovens. Não tem muita coisa na cabeça, certo? Embora essa colocação não seja totalmente mentirosa, não doei nem um pouco mostrar de verdade o mundo de alguém.

E foi isso que Os 13 Porquês fez. Baseado no livro de Jay Asher, o produtor Brian Yorkey conseguiu em treze episódios tocar de uma maneira profunda a verdade de ser um adolescente. Sobre ter que lidar com coisas que você não está preparado, ao mesmo tempo que tenta achar seu lugar no mundo.

Tenho que parabenizar a Netflix por isso. A série tem uma ótima produção e isso pode ser muito bem visto em sua fotografia, jogo de câmera e no modo que a história de Clay (Dylan Minnette) e Hannah (Katherine Langford) vão se intercalando. Foi um jogo de flashbacks difícil de ver hoje em dia.

Os 13 Porquês | Crítica da Série 6

Os atores também conseguiram transmitir o sentimento da história. No começo eu fiquei preocupado com a escalação de Dylan como o co-protagonista, mas o ator evoluiu ao longo dos episódios, mostrando perfeitamente como podemos nos sentir perdidos e inúteis às vezes. Igual a sua colega Katherine. Os dois foram o maior destaque da produção.

Eu não sei bem se teremos uma segunda temporada, mas fico feliz em ver como Selena Gomez não desistiu para trazer essa história do melhor jeito possível a vida. Isso me faz ter esperanças de que Quem é você, Alasca? possa ser adaptado do jeito certo. Talvez Selena podia comprar os direitos da obra. Nunca se sabe.

Os 13 Porquês | Crítica da Série 7

Confira o trailer: 

[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=yB5JQr8jw7w]]

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Os 13 Porquês | Crítica da Série 8







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Netflix

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.