Queer Eye | Uma "makeover" interna e externa que todos devem experimentar 4
NetflixSéries e Tv

Queer Eye | Uma “makeover” interna e externa que todos devem experimentar

O famoso reality show Queer Eye for the Straight Guy ganhou um reboot produzido pela Netflix: o divertido Queer Eye. A série original, que teve cinco temporadas televisionadas pela emissora norte-americana Bravo entre 2003 e 2007, ganhou diversos prêmios – inclusive o Emmy de melhor reality show, em 2004.

Essa nova versão conta com oito episódios, de aproximadamente uma hora, onde cinco amigos homossexuais, The Fab Five, se esforçam para alterar o estilo de vida dos participantes. Para isso, a equipe é composta por especialistas de diferentes áreas: Bobby Berk é responsável pelo design, Antoni Porowski pela gastronomia, Karamo Brown pela cultura, Jonathan Van Ness pelos cuidados pessoais e Tan France pela moda.

Queer Eye | Uma "makeover" interna e externa que todos devem experimentar 5

Para quem estava acostumado com a primeira versão, prepare-se para mudanças. As transformações não são mais restritas a heterossexuais, ainda que sejam a maioria, o que permite que nessa primeira temporada o público já se emocione com Anthony “AJ” Brown. Além de precisar de uma makeover, ele também enfrenta a dificuldade em assumir sua orientação sexual para a família e colegas de trabalho.

Outro detalhe interessante é o novo cenário onde esses participantes são encontrados. Na situação política atual, o Grande Maçã foi trocada pelo conservador sul dos Estados Unidos. Por trás do entretenimento, questões como racismo, intolerância religiosa e homofobia são trazidas a tona para a quebra de paradigmas, preconceitos e julgamentos. 

Confira abaixo o trailer de Queer Eye, reality show original da Netflix que estreou dia 7 de Fevereiro:

 

 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Queer Eye | Uma "makeover" interna e externa que todos devem experimentar 6


Viviane Oliveira
Tecnóloga em Projetos Mecânicos desde 2017, estudante de Jornalismo, cosplayer, cosmaker, redatora freelancer desde 2016, amante da Mulher Maravilha e de Star Wars.

    Você pode gostar de:

    Mais Posts em:Netflix

    Leave a reply