Sua mãe não te deixou ir na balada? Pelo menos ela não come pessoas.

Santa Clarita Diet é a mais nova adição do Netflix sobre uma mãe (Drew Barrymore) que descobre que é um zumbi e precisa da ajuda do marido (Timothy Olyphant) para encontrar pessoas para devorar ao mesmo tempo que tentam ser bons pais. Você achou a sinopse boba? É porque a série é bobinha mesmo. Não falo isso de um jeito ruim, na verdade, esse foi um dos motivos de eu ter gostado tanto.

Imagine se você pegasse comédias como Quero Matar meu Chefe, Perfeita é a Mãe ou Modern Family e colocasse zumbis. Acho que esse é o melhor jeito que posso descrever o trabalho de Victor Fresco. O showrunner soube muito bem brincar com os temas de zumbi, com situações bem engraçadas e bobas que só poderíamos esperar de uma família do subúrbio de Santa Clarita, Califórnia. 

Claro que o roteiro não é tão afiado assim, mas o casal de protagonistas consegue compensar isso. A dinâmica de Drew e Timothy é perfeita. Os dois realmente conseguem tirar o melhor da situação e você não tem nenhuma dúvida do quanto eles se importam um com o outro.

Eu só gostaria que o começo fosse menos arrastado e que eles tivessem nos dado um pouco mais no final. Honestamente, eu senti como se tivessem cortado a temporada no meio. Claro que o Netflix não faz séries com 22 episódios como a maioria das emissoras, mas seria legal uns episódios amais para não deixar tantos arcos abertos.

No entanto, eu acho que essa é uma série única, divertida e bem gostosinha de ver. Você pode ver toda a temporada num fim de semana só se quiser, talvez até menos.

Deixe sua opinião aqui :)