Fique seco e sobreviva ao novo mundo

The Rain é mais um bom exemplo de como os americanos não são os únicos que sabem fazer uma boa série, os europeus podem fazer até melhor. Não estou dizendo que esse novo Original Netflix é algo espetacular, mas acreditem quando digo que ele é digno de maratona.

Com uma história completamente original, o que aconteceria se a chuva estivesse contaminada e você não pudesse confiar na própria água? É essa a realidade dos irmãos Simone (Alba August) e Rasmus (Lucas Lynggaard Tønnesen), que ficaram presos seis anos num bunker depois que a humanidade começou a cair e seu pai fugiu. Os dois criam um mundo próprio que é quebrado quando Martin (Mikkel Følsgaard) e seu grupo de sobreviventes chegam e os mostram como o mundo ficou enquanto os dois estavam escondido.

Depois de Dark, eu fiquei curioso por séries que fugiam desse padrão americano que estava tão acostumado. Não que eu já não conhecesse séries europeias, mas eu estava muito preso nas britânias. Dark abriu meus olhos para produções alemãs e com isso eu fui com tudo em The Rain, algo que não me arrependo nem um pouco. A série, além de ser bem original, tem uma narrativa bem fluida e fácil de se acompanhar. Em dois dias eu já tinha visto os oitos episódios que compunham a primeira temporada. 

20170707_8696.ARW

Eu gostei bastante do fato de cada episódio focar num personagem diferente e nos mostrar um pouco de como eram suas vidas antes da chuva mudar, ou ás vezes o que os levou a se juntar ao grupo principal. Foram sacadas como essa que fizeram a série valer muito a pena e compensaram um piloto um tanto arrastado que serviu apenas para introduzir esse mundo e nada mais.

The Rain pode ser adolescente demais para alguns, mas eu fiquei muito curioso com essa série e ansioso para o futuro dela.


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

The Rain 1° Temporada | Crítica da Série
80%Pontuação geral
Personagens 80%
Enredo 75%
Fotografia 85%
Efeitos Especiais 75%
Trilha Sonora 85%
Votação do leitor 0 Votos
0%

Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos