O criador da série Vikings, Michael Hirst, está trabalhando em uma adaptação de O Grande Gatsby, clássico da literatura norte-americana de F. Scott Fitzgerald.
De acordo com o site americano de entretenimento The Hollywood Reporter, o projeto não será uma transposição direta da criação original, pois irá focar na comunidade afro-americana de Nova York na década de 1920 e no jazz, gênero que influenciou a época. O seriado terá uma única temporada.
Hirst também será roteirista do piloto e fará também parte da produção-executiva do seriado, feito em parceria com as produtoras A+E Studios e ITV Studios. O projeto contará com a supervisão de Farah Jasmine Griffin e William B. Ransford, pesquisadores de temas afro-americanos na Columbia University, e também conta com o apoio de Blake Hazard, bisneta dos autores F. Scott Fitzgerald e Zelda Fitzgerald.
O Grande Gatsby já teve diversas adaptações, sendo a mais conhecida um filme de Baz Luhrmann (Moulin Rouge), de 2013, estrelado por Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e Carey Mulligan e que ganhou dois Oscar, por melhor figurino e melhor design de produção.
Via TecMundo