Scream: 2° Temporada | Crítica da série 3
Séries e Tv

Scream: 2° Temporada | Crítica da série

Quando uma nova visão criativa consegue nos dar uma ótima temporada.

A segunda temporada de Scream chegou, depois de uma primeira temporada um pouco conturbada, onde boatos circulavam de que a MTV estava tão insatisfeita com o rumo da história que estava pensando em começar tudo do zero.

Parte de mim queria muito que isso acontecesse. Os showrunners Jill Blotevogel e Jaime Paglia não conseguiam aproveitar o potencial desse mundo criado por Kevin Williamson e Wes Craven. Eu tinha dito para mim mesmo que se a segunda temporada seguisse o mesmo caminho da primeira, eu iria abandona-la sem pensar duas vezes.

Eis que a MTV me dá uma temporada imperdível. Jill Blotevogel e Jaime Paglia saíram do posto de “comando da série” para dar lugar a Michael Gans e Richard Register, e tenho que dizer, essa foi a melhor mudança que eles poderiam fazer. Michael e Richard conduziram o desenrolar dos eventos de um jeito que eu não esperava.

scream-season-2-episode-4

Os mistérios e a tensão foram muito bem trabalhados e os personagens realmente evoluíram nesse cenário de filme de terror adolescente, com um destaque maior para Audrey Jensen (Bex Taylor-Klaus), Noah Foster (John Karna) e Brooke Maddox (Carlson Young). Os três carregaram a maior parte da carga emocional e as melhores partes da temporada. Se a intenção dos novos showrunners era focar no seu trio mais forte, deixando sua protagonista Emma Duvall (Willa Fitzgerald) e seu namorado Kieran Wilcox (Amadeus Serafini) de lado, foi uma ótima escolha. Audrey e Noah podiam muito bem tomar a liderança da série.

scream-season-2-episode-6_0

Com tudo que se seguiu, finalmente tivemos a revelação do assassino e, embora não tenha gostado do modo como ele se entregou, tenho que admirar a coragem dos showrunners. Eu não imaginava que eles teriam coragem de fazer aquilo.

Isso me deixa mais ansioso para a terceira temporada.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Scream: 2° Temporada | Crítica da série 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.