Séries e Tv

Série da BBC baseada em Os Miseráveis ganha primeiro trailer oficial

A BBC One divulgou o primeiro trailer de Os Miseráveis (Les Miserables), baseado romance de Victor Hugo

O trailer mostra algumas cenas famosas do musical (que dessa vez será adaptado de outra forma), entre elas: Jean Valjean escapando da prisão, os estudantes lutam nas barricadas com bandeiras da revolução e os Thenardier em uma taverna.

Os Miseráveis é ambientado na França do século 19, acompanhando a história de Jean Valjean, um homem preso 19 anos por ter roubado um pão para alimentar seu sobrinho e que decide recomeçar sua vida quando finalmente ganha liberdade condicional. Tempos depois, sua vida muda completamente quando o impiedoso inspetor Javert passa a persegui-lo por toda o país e ele se vê em meio a uma grande revolução política.

A minissérie da BBC vai adaptar o livro completo em seis episódios, e a estreia está prevista para 2019, porém sem uma data exata.

O livro de Victor Hugo ganhou uma adaptação teatral para os palcos em 1980. O musical virou filme em 2012, com Hugh Jackman, Russell Crowe e Anne Hathaway no elenco. Uma montagem brasileira do musical ficou em cartaz durante o ano de 2017 em São Paulo.

via Jovem Nerd

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Série da BBC baseada em Os Miseráveis ganha primeiro trailer oficial 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply