Série da Netflix sobre a Operação Lava-Jato pode ter Wagner Moura como Aécio Neves 3
Séries e Tv

Série da Netflix sobre a Operação Lava-Jato pode ter Wagner Moura como Aécio Neves

Não é de hoje que a crise política do Brasil está chamando atenção do mundo todo. Com um jornal alemão dizendo que a politica do Brasil é mais fascinante que House of Cards, muitos até estavam brincando de escrever uma série sobre o assunto e vender para a Netflix, só que o serviço de streaming foi mais rápido.

A Netflix anunciou nessa semana que faria uma série sobre as investigações da Lava-Jato, que teria José Padilha (Tropa de Elite e Narcos) na direção. Com o vice-presidente de produções originais internacionais, Erick Barmack, dizendo que se mantem confiante no talento de Padilha em transformar eventos reais em narrativas atraentes para a telinha.

Padilha também reforçou que o serviço de streaming seria ideal para trazer uma série que não tome lados, e seja inteiramente parcial nesse grande esquema de corrupção que se desenrolou no país. E parece que ele já tem um nome em mente.

De acordo com Folha de S. Paulo, Padilha estaria de olho em Wagner Moura (Narcos) para interpretar Aécio Neves.

Que Padilha e Wagner parecem sempre andar juntos para trazer grandes histórias as telinhas e as telonas, isso não é novidade, mas com Wagner se dedicando em gravar a segunda temporada de Narcos, me faz pensar que o candidato a presidência do PSDB seria mais um personagem recorrente nesse futuro projeto.

A série tem lançamento previso para 2017. No momento que escrevo essa matéria, o destino da presidente Dilma Rousseff está sendo decidido. Acho que a Netflix vai ficar bem de olho no que vai acontecer.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Série da Netflix sobre a Operação Lava-Jato pode ter Wagner Moura como Aécio Neves 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

1 Comment

  1. Gente, sem dúvidas essa série vai fazer sucesso! Ainda mais com o pessoal comparando o tão amado House of Cards com o que está acontecendo agora aqui no Brasil!
    Beijos,

    Déia

    Own Mine

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.