Série da Netflix sobre a Operação Lava-Jato pode ter Wagner Moura como Aécio Neves 16

Série da Netflix sobre a Operação Lava-Jato pode ter Wagner Moura como Aécio Neves


Não é de hoje que a crise política do Brasil está chamando atenção do mundo todo. Com um jornal alemão dizendo que a politica do Brasil é mais fascinante que House of Cards, muitos até estavam brincando de escrever uma série sobre o assunto e vender para a Netflix, só que o serviço de streaming foi mais rápido.

A Netflix anunciou nessa semana que faria uma série sobre as investigações da Lava-Jato, que teria José Padilha (Tropa de Elite e Narcos) na direção. Com o vice-presidente de produções originais internacionais, Erick Barmack, dizendo que se mantem confiante no talento de Padilha em transformar eventos reais em narrativas atraentes para a telinha.



Padilha também reforçou que o serviço de streaming seria ideal para trazer uma série que não tome lados, e seja inteiramente parcial nesse grande esquema de corrupção que se desenrolou no país. E parece que ele já tem um nome em mente.

De acordo com Folha de S. Paulo, Padilha estaria de olho em Wagner Moura (Narcos) para interpretar Aécio Neves.

Que Padilha e Wagner parecem sempre andar juntos para trazer grandes histórias as telinhas e as telonas, isso não é novidade, mas com Wagner se dedicando em gravar a segunda temporada de Narcos, me faz pensar que o candidato a presidência do PSDB seria mais um personagem recorrente nesse futuro projeto.

A série tem lançamento previso para 2017. No momento que escrevo essa matéria, o destino da presidente Dilma Rousseff está sendo decidido. Acho que a Netflix vai ficar bem de olho no que vai acontecer.


Série da Netflix sobre a Operação Lava-Jato pode ter Wagner Moura como Aécio Neves 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Série da Netflix sobre a Operação Lava-Jato pode ter Wagner Moura como Aécio Neves 27
Zendaya vence prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática por “Euphoria” no Emmy 2020