Shadowhunters é considerada uma das piores séries do ano, segundo os críticos

Shadowhunters é a segunda chance que a série de livros de Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais, recebeu, depois da fraca adaptação em 2013. Depois de um começo forte, com uma estreia com média de 0.8 de espectadores. a série acabou encontrando problemas. Além das críticas negativas, ela perdeu metade de sua audiência no segundo episódio e parece ter ficado presa numa marca de 0.4.

Para o canal Freeform a média não é tão ruim, já que o próprio canal não tem bom números. Seu carro chefe,  Pretty Little Liars, não tem os mesmos números de antes e uma de suas novatas, Stitchers, foi renovada com números menores.


Se isso já não fosse ruim, ainda tem os críticos. O Rotten Tomatoes, um site de críticas famoso, classificou a série como umas das piores nos últimos dois anos. Desde de The Secret Circle não víamos números assim. Vale também ressaltar que muitos fãs estão também insatisfeitos com a produção, alguns até já a abandonaram.

Mas mesmo com todos esses problemas, consigo ver Shadowhunters ser renovada para uma segunda temporada só pelo fato de a Freeform trabalhar com números ruins. No entanto, não podemos descartar o fato de que eu não sei os custos de produção e isso acabar afetando muito o destino de um programa. Uma série sempre vai caindo ao longo de suas temporadas, isso é um fato. Se a série continuar caindo, não vejo muitas temporadas pela frente.

Isso só ressalta o que eu tinha dito antes da produção começar. Esse canal era pequeno demais e com pouca experiencia para adaptar uma série de livros como essa. Se a Netflix tivesse tomado as rédeas da produção, teria ficado muito melhor.

Leia Mais
Stan Lee revela detalhes sobre suas participações nos filmes da Marvel!