'She-Ra': versão menos 'sexy' da heroína infantil leva notas ruins de homens acima de 30 anos 6
Séries e TvNetflix

‘She-Ra’: versão menos ‘sexy’ da heroína infantil leva notas ruins de homens acima de 30 anos

A animação “She-Ra e as Princesas do Poder” tem sofrido rejeição de um público distinto ao qual é destinado: homens acima de 30 anos de idade, conforme apontam estatísticas disponíveis no site IMDb , que compila informações sobre produções de todo o mundo e permite que usuários avaliem séries e filmes.

Até esta quarta-feira, a nova versão de “She-Ra” contava com nota média de 6,5 no site. Os dados demográficos sobre os usuários responsáveis pelas avaliações, porém, apontam um abismo entre as notas de acordo com recortes de gênero e idade. Entre mulheres com entre 18 e 29 anos que avaliaram o desenho, a produção ostenta uma média 8,6. Já se considerada apenas a opinião de homens na faixa de 30 a 44 anos, a nota da atração cairia para 5,4. Entre as 1.523 pessoas que avaliaram “She-Ra e as Princesas do Poder” no IMDb, 45,3% deram nota 10, enquanto 15% deram nota 1.

'She-Ra': versão menos 'sexy' da heroína infantil leva notas ruins de homens acima de 30 anos 7

Versão antiga/original da She-Ra

Um dos usuários do site deu ao desenho nota 1, em uma resenha intitulada “o show é para garotinhas”.

“Estava me sentindo nostálgico, e quando ouvi sobre a Netflix reimaginando ‘She-Ra’ pensei em dar uma chance. Assisti a quatro episódios antes de perceber que esse programa não era para mim. Apenas para esclarecer: o programa é terrível”, escreveu.

Também entre as resenhas do IMDb, é possível encontrar fãs que acusam a showrunner de tentar impor uma “agenda” por causa de suas decisões em relação à personagem.

“Esse novo grupo foca no que, princesas? A Horda (ditadura que comanda o planeta onde a trama se passa) parece tão inepta para o que deveria ser uma força antagonista. Parece que nós estamos sendo forçados a engolir uma agenda tão óbvia. Quando as pessoas dizem ‘é um programa para crianças’, isso é verdade apenas até certo ponto. Sem todos nós, fãs da verdadeira She-Ra do passado, os que fizeram dela o nosso mundo quando NÓS éramos crianças, nem valeria a pena refazer este desenho!”, reclamou outro fã.

'She-Ra': versão menos 'sexy' da heroína infantil leva notas ruins de homens acima de 30 anos 8

No outro espectro das resenhas, há os que relembrem que a atração é voltada para crianças, não adultos saudosistas.

“Eu tenho quase 40 anos, e assistir ao desenho com a minha filha de sete anos é ótimo. Ela ama o programa e eu também. Ler essas resenhas horríveis me faz perceber que pessoas da minha geração são burras. Se você quer ver o desenho original, com a animação e dublagens ruins, então vá assisti-lo. Essa reiveinção é fantástica. E exatamente o que essa geração de jovens precisa”, opinou outro usuário.

Leia mais sobre She-Ra

via oglobo

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


'She-Ra': versão menos 'sexy' da heroína infantil leva notas ruins de homens acima de 30 anos 9


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.