Spoilers: o que vai acontecer no episódio final de Game of Thrones?

O fim de Game of Thrones está diante de nós. Uma das séries de maior sucesso dos últimos tempos encerra a sua história – para o bem ou para o mal – neste próximo domingo, dia 19 de maio, pela HBO.

É preciso reforçar o aviso de potenciais SPOILERS sobre o final de GoT a seguir: a leitura dos próximos parágrafos podem arruinar a sua experiência de assistir ao último episódio da série.


.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

O que acontecerá no final de Game of Thrones?

  • Tyrion é acusado de traição por Daenerys e feito prisioneiro
  • Tyrion convence Jon a trair Daenerys
  • Jon apunhala Daenerys
  • Drogon derrete o Trono de Ferro e foge com Daenerys
  • Um conselho se forma para decidir o destino de Westeros
  • Bran é “eleito” rei de Westeros
  • Tyrion é nomeado Mão do Rei
  • Jon é condenado a se juntar à Patrulha da Noite
  • Arya pega o rumo para o oeste
  • Sansa governa Wintefell

Resumo completo do suposto final de Game of Thrones

Jon, Davos e Tyrion andam pelas cinzas de Porto Real. Tyrion analisa o que sobrou da Fortaleza Vermelha e vê a mão de Jaime. Ao mexer nos escombros, Tyrion descobre que Cersei e Jaime estão mortos. O grupo encontra Verme Cinzento e os Imaculados com os homens do exército de Cersei encurralados e prestes a serem executados. Jon pede para Verme Cinzento não prosseguir. Verme Cinzento diz a Jon que essas são as ordens da rainha. Jon e Tyrion expressam desconforto.

Daenerys discursa sobre como libertou as pessoas de Porto Real e que seu objetivo agora é libertar o resto do mundo. Dany acusa Tyrion de traição. Tyrion replica que ela matou milhares de pessoas inocentes e joga fora o símbolo de Mão do Rei. Daenerys o faz prisioneiro.

Tyrion tenta convencer Jon a se virar contra Daenerys lembrando que sua família nunca estará segura porque ameaça a legitimidade de Dany e representa uma ameaça ao seu reinado.

Jon vai ao encontro de Daenerys, agora sentada no Trono de Ferro, e diz que ela precisa parar com essa loucura, relatando que Verme Cinzento executou o exército rendido de Cersei. Daenerys diz a Jon que ela está fazendo isso pelo povo, e ele finge entender. Porém, quando ela se deixa vulnerável, Jon acerta um golpe contra a Mãe dos Dragões. Drogon surge para proteger sua mãe, queimar o Trono de Ferro e, por fim, levar a ferida Daenerys embora.

Um conselho é formado para decidir o destino de Westeros. Sam sugere uma votação democrática para eleger o novo Rei. Tyrion diz que a ideia é estúpida. O conselho vota e decide que Bran deveria ser o Rei. Bran elege Tyrion como sua Mão. Tyrion diz a Jon que sua punição é voltar à Muralha e se juntar à Patrulha da Noite.

Renegando o novo reinado, Verme Cinzento segue com os Imaculados e os Dothraki em navios para libertar outras cidades escravizadas. Jon se despede de Sansa e Arya. Arya diz que não irá retornar para casa, mas explorar o oeste de Westeros, onde ninguém esteve. A série se encerra com cenas mostrando Arya em um navio, Sansa governando Winterfell e Jon, Fantasma, Tormund e um bando de Selvagens passando a Muralha e seguindo rumo ao Norte.

A matéria “Game of Thrones: o que spoilers na web dizem sobre final da série” foi originalmente escrita por Guilherme Haas para o Minha Série, um site da empresa NZN assim como o Tecmundo.

Leia Mais
News: Primeiro poster oficial de ‘A Culpa e das Estrelas