Stranger Things: 1° Temporada | Crítica da série

Se não for a melhor, talvez estejamos diante de uma das melhores série do Netflix.

Stranger Things é a mais nova série do Netflix e eu tenho que dizer que estou perdidamente apaixonado pelo trabalho dos The Duffer Brothers. Em apenas 8 episódios essa dupla de irmãos (eu presumo), conseguiram trazer toda uma nostalgia e magia em uma ficção de terror com uma perfeita atmosfera de clássico.

A história gira em torno do desaparecimento de Will Byers (Noah Schnapp) e como esse se torna o primeiro ponto das esquisitices que começam a acontecer em torno da cidade, trazendo todo uma conspiração paranormal que leva todos os nossos heróis a um ponto crucial.




strangerthings

Em termos visuais a série é impecável, conseguindo transmitir em perfeição os anos 80 e homenageando grandes clássicos que você deve ter visto centenas de vezes na Sessão da Tarde, mas talvez não se lembra. A trilha sonora está cheia dos grandes clássicos também, ou seja, perfeita para a atmosfera que transmitia.

Posso dizer com certeza que essa série é uma grande homenagem em si a grandes diretores, como o próprio Steven Spielberg. Os produtores e roteiristas conseguiram ir além dos homens e mulheres que os inspiraram, trazendo um suspense impossível de tirar os olhos, principalmente quando percebemos que não existe um protagonista de fato, apenas um grupo de pessoas que se vem no caminho de uma grande conspiração. 

stranger-things-netflix (2)

Você pode escolher o arco que mais o agrada, embora todos sejam igualmente importantes em sua maneira e impecáveis. Os atores são muitos bons e ajudam a trazer a vida todo o mistério, com um destaque maior para o grupo de Mike (Finn Wolfhard) e a Eleven (Millie Bobby Brown). Esses jovens são o que você esperaria de um filme como E.T. – O Extraterrestre ou Goonies, e eles são igualmente talentosos. É bom ver como os atores mirins conseguindo acrescentar tanto quanto os mais velhos.

4793

Acho que se eu tivesse que escolher mesmo um protagonista principal seria o Mike. Ele é o tipico herói que está disposto a se colocar em situações perigosas pelos seus amigos, mesmo sabendo não ser muito forte, pelo fato de ter um grande coração. Ele estava no centro de tudo desde o começo e seu relacionamento com Eleven trouxe uma certa doçura em diversos momentos de tensão.

Stranger Things
Stranger Things

No Final, Stranger Things é uma série ideal para os amantes de ficção científica da década de 80, mas também para todos os amantes de mistério e ficção em geral pelo cuidado e carinho que eles levaram para conduzir todos os arcos, que se juntaram de uma maneira incrivelmente natural.

strangerthingsposter

O único problema é ter que esperar tanto para a 2° temporada.

Confira o trailer abaixo:

[]

Leia Mais
News: Book trailer do livro “Sabado a Noite”, de Babi Dewet.