Streaming da Amazon cresce mais do que a Netflix, diz pesquisa 16

Streaming da Amazon cresce mais do que a Netflix, diz pesquisa

O streaming do homem mais rico do mundo e fundador da Amazon, Jeff Bezos, foi assinado por 30% dos brasileiros, segundo a NZN.


Amazon Prime Video foi o serviço que mais cresceu durante a pandemia do novo coronavírus. Ao menos é o que aponta uma pesquisa da empresa NZN Intelligence feita no Brasil. O streaming do homem mais rico do mundo e fundador da Amazon, Jeff Bezos, foi assinado por 30% do público, enquanto a Netflix, líder global em número de assinantes, tem 24% da preferência, seguida pela Globoplay, com 7%, e o Telecine e a HBO com 4%.

O Prime Video é o streaming que mais se aproxima da Netflix em termos de assinantes — enquanto o primeiro tem 150 milhões de clientes, o segundo tem 195 milhões. A pesquisa também mostra que mais da metade (51%) das pessoas procuraram assinar serviços de streaming nesse período por conta do valor e 33% por conta do entretenimento — mesmo assim, 25% dos consumidores afirmaram que não assinariam serviços como TV a cabo, jornais e revistas online ou de jogos exatamente pelo preço que é cobrado por eles. Para 30% dos ouvidos pela NZN, o distanciamento social e ficar mais tempo em casa foram os dois fatores que mais contribuíram para as novas assinaturas.



Nesta terça-feira, 20, a Netflix divulgou seus resultados para o último trimestre. Segundo a companhia, foram adicionados 2,2 milhões de novos assinantes, pouco abaixo dos 2,5 milhões que eram esperados para o período. Até o momento, a Netflix acumula 28,1 milhões de assinantes novos em 2020, pouco mais que no mesmo período de 2019. Um sucesso que coloca ainda mais fogo na guerra do streaming. Resta saber o que aguarda a Amazon no longo prazo.


Streaming da Amazon cresce mais do que a Netflix, diz pesquisa 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Streaming da Amazon cresce mais do que a Netflix, diz pesquisa 27
Netflix divulga trailer da nova temporada de 13 Reasons Why