The Flash S01x07: Power Outage |Critica da Serie

Um episódio que já começa com o Dr. Wells mostrando suas verdadeiras intenções em relações ao Barry. O.K. Eu gosto assim.

Acho que eu não sou o único que pira com as cenas finais de The Flash, onde vemos o Dr. Wells revelando sua verdadeira face. Agora começar o episódio com ele relatando secretamente o avanço de Barry em sua sala secreta, ganhou muitos pontos. Ele com certeza é o personagem mais misterioso, que trás um clima claustrofóbico de querer quebrar a cabeça.

Hoje pelo menos não ficamos tanto no escuro. Vimos que Wells faz seus relatos olhando para o futuro, prestando atenção se tudo está em seu lugar. Ele está testando a velocidade de Barry para mudar alguma coisa no futuro. Seja o que for, está relacionado ao grande anuncio do seu jornal de 2024, que além de mostrar a junção da Wayne/Queen enterprisers, revelou que o Flash desapareceu num momento de crise.


Muitos especulam que essa crise seria a dos mundos paralelos em que o Flash desempenha um grande papel.

Isso me leva a pensar mais em quem Dr. Wells realmente seja. Alguns dizem que ele é o Flash Reverso, e outros que é uma versão paralela do personagem, que não seria impossível se eles adaptarem a versão da Crise nas Infinitas Terras.

Ainda é cedo para dizer, mas podemos ver que uma Crise ocorreu ameaçando seu universo.

Todos ainda estão cegos sobre esse seu lado, mas Barry teve um vislumbre da crueldade do doutor quando perdeu seus poderes. Foi um pouco engraçado ver Barry perder sua velocidade. Ele andava tão confiante e exibido. Acho que agora ele percebeu que não pode achar que é invencível.

Falando dos vilões, nesse episódio tivemos dois. Blackout e Clock King. Exatamente, o ultimo é um vilão do Arrow que foi detido em Central City, sendo derrubado por Iris e Eddie.

Estou gostando de ver os roteiristas a colocando em situações perigosas. Isso faz com que nos importemos mais com a personagem e consiga coloca-la num arco mais emocionante, algo que demorarão a fazer com Laruel em Arrow.

Agora Blackout, o vilão que se alimenta de energia e tirou temporariamente os poderes de Barry, foi o que realmente deu trabalho nesse episódio. Uma pena que não consegui me envolver muito com ele. Acho que o fato de Wells começar a revelar um pouco mais de seus objetivos que acabou ofuscando o resto dos acontecimentos. Mas dou meus parabéns para Blackout por invadir o laboratório e causar muita confusão.

Esse foi um episódio tenso e o próximo será o melhor. Quero ver as apostas, porque Oliver e Barry vão entrar no ringue e começar a luta mais épica da semana. =D

Confira a promo de The Flash 1×08 “Flash vs. Arrow”:

[[youtube http://www.youtube.com/watch?v=nKIvuoPopFk]]

Leia Mais
Jogos Vorazes: A Esperança – O Final será o filme mais longo da franquia