The Flash S02x04: The Fury of Firestorm | Crítica da Série 3
Séries e Tv

The Flash S02x04: The Fury of Firestorm | Crítica da Série

Com o Dr. Stein perto da morte, nosso time precisa encontrar uma nova combinação.

The Flash é uma série que não para de crescer. Mesmo nos episódios que você sente que são apenas uma pausa da história principal, você é tomado pela emoção e com a cena final. A desse episódio me deixou com o coração na mão.

Mas não vamos apressar as coisas. Essa semana tivemos finalmente a inclusão de Jefferson Jackson (Franz Drameh) o jovem que se juntaria a nova série da CW DC’s Legends of Tomorrow junto com boa parte dos heróis e vilões de Arrow e The Flash. Até agora não sabíamos muito qual seria seu papel nesse universo de super-heróis, mas agora está muito claro.

Igual a muitos outros, Jackson perdeu sua grande chance por fazer a coisa certa. Ele está perdido, mas tem um bom coração e o destino estava pronto para lhe dar uma segunda chance, como Barry disse. Esse episódio mostrou como nosso jovem velocista está crescendo e está assumindo uma postura mais madura no seu time.

Ninguém achava que Jackson podia ser a combinação ideal do Dr. Stein. Ele não parecia grande coisa, mas o próprio Barry não parecia muito no começo. Quando Caitlin percebeu o erro que cometeu, eles só puderam ir atrás de uma pessoa para formar o novo Firestorm.

furyoffirestorm (1)

Eu gostei muito do caminho que o personagem pode seguir, embora o ator precise se provar um pouco mais para nós. Nós só o vimos em um único episódio então eu sei que ele terá muitas oportunidades de se mostrar para nós.

fla204a0342bjpg-b6ab38_765w

Além da história de superação de Jack, enfrentando o vilão da semana, também tivemos o Dr. Wells da terra 2 nas ruas de Central City. Só a menção de alguém como ele estar de volta já fez Joe perder um pouco a postura. Ele está planejando alguma coisa e não sei se podemos confiar nesse novo Dr. Wells. Mas ele salvou Barry, o que torna tudo mais complicado. 

Ele se revelando para o Barry foi aquele tipo de cena que o show adora fazer no finalzinho para nos deixar loucos por mais, principalmente do jeito inesperado que foi. Como eu disse no começo, essa série só melhora.

E falando nos caminhos que a série pode seguir, é bem provável que esse irmão da Iris seja Wally West (Keiynan Lonsdale), o Kid Flash. Seria um modo interessante se juntar a história da mãe de Iris com a do Time Flash. Eu queria muito me importar com o que aconteceu com ela, mas eu não consigo ligar muito para o arco da Iris com tanta coisa acontecendo com nossos heróis.

Confira o promo de The Flash 2×05 “The Darkness and the Light“: 

[[youtube http://www.youtube.com/watch?v=CtvY5F_0Tbo]]

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


The Flash S02x04: The Fury of Firestorm | Crítica da Série 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.