The Flash S02x07: Gorilla Warfare | Crítica da Série

Grodd está de volta e eles quer mais gorilas.

Depois da grande luta nos minutos finais e a revelação de que Barry poderia estar paralitico, eu estava ansioso para o retorno de The Flash. Infelizmente, não tivemos o retorno de Zoom. O personagem que praticamente humilhou nosso herói na frente de toda a cidade, simplesmente resolveu não aparecer. Mas tudo bem, afinal temos Grodd de volta. E eu adoro aquele gorila gigante, ele é assustador. 

Gorilla-Grodd-The-Flash

Hoje ele foi o centro das atenções, procurando uma forma de criar outros como ele. Eu quase senti pena dele. Ele é quase uma criança com uma força gigante e com muita raiva, que ter outros como ele para poder chamar de família. Acho que ninguém quer ficar sozinho, mesmo um monstro incrivelmente poderoso. Mas Grodd tem uma visão muito distorcida do mundo, o que faz com que ele faça o impensável para conseguir o que quer e o Flash não está lá para impedi-lo.

Barry conseguiu se recuperar do ataque de Zoom, mas o velocista está na mente dele. Toda vez que nosso herói usa a força de aceleração ele via o vilão quase o matando, de uma maneira semelhante que Oliver via Ra’s al Ghul depois do seu primeiro confronto.

Eu ficava torcendo para que Barry voltasse a ativa e salvasse a todos como o herói que eu sabia que ele era. No começo não conseguia sentir aquela experiência como algo tão traumático, devido a tudo que nosso time enfrentou, mas logo entendi que Barry enfrentou algo além de seus piores pesadelos e só um homem podia ajuda-lo.

The Flash -- "Gorilla Warfare" -- Image FLA207B_0019b.jpg -- Pictured (L-R): John Wesley Shipp as Henry Allen and Grant Gustin as Barry Allen -- Photo: Cate Cameron/The CW -- © 2015 The CW Network, LLC. All rights reserved.

Gostei muito do retorno de Henry e o modo como ele ajudou seu filho a seguir enfrente. Esse parece ser o tipo de pai que tem todas as respostas que um filho precisa e não existe nada melhor que isso. O modo como ele agradeceu ao Dr. Wells depois que ele mostrou seu lado mais humano também foi bonito. 

O Flash voltou e Grodd está num lugar melhor. Com tudo que eu ouvi da Terra 2 quero visita-la uma hora, mas algo me diz que isso logo será possível. Se o que eu penso se concretizar, Grodd se tornará o rei do seu reino e irá atrás de Barry e da Terra 1. 

Lembrando que semana que vem temos a primeira parte do crossover de Arrow e The Flash. As visões que Cisco teve com Kendra serão explicadas nesses dois episódios.

Confira o promo de The Flash 2×08 “Legends of Today“: 

[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=qTnOy-QnWWo]]

Leia Mais
Confira o trailer legendado da adaptação de Goosebumps – Monstros e Arrepios