The Flash S02x14: Escape from Earth-2| Crítica da Série 3
Séries e Tv

The Flash S02x14: Escape from Earth-2| Crítica da Série

Depois que a Terra 2 tiver um gostinho seu, não vai ser tão fácil fugir

Depois de terem nos entregado um dos melhores episódios de The Flash, nossos heróis tem que enfrentar as consequências de terem enfrentando os meta-humanos da Terra 2 tão cedo. Mais especificamente, Barry. Eu achei um pouco decepcionante por parte do nosso velocista ter ignorado a missão de resgatar Jesse. Sei que foi por um bom motivo, mas  Dr. Wells arriscou tudo – inclusive a segurança da própria filha – para poder ajudar nosso time. Ele merecia mais do que isso.

Agora que Barry está a merce de Zoom, o resto da equipe terá que fazer o impossível para salva-lo, enquanto Jay Garrick terá que ser o Flash da Terra 1 com a ausência do velocista.

FLA214a-0277b-55caf

Tenho que admitir que esse episódio não conseguiu chegar no mesmo nível do primeiro. Não que tenha sido uma droga, longe disso, mas acabou tendo mais erros do que eu gostaria de admitir.

Por exemplo os efeitos especiais. Eu esperava muito mais quando visse Jay voltando a usar a speed force. Não entendi como eles conseguiram deixar Grant tão incrível, mas não conseguiram fazer o mesmo com Teddy.

Mas o problema acabou não sendo só esse. O arco envolvendo a Terra 1 não conseguiu combinar muito bem com o que acontecia na outra Terra. Toda vez que voltávamos para Jay, Caitlin e Iris, eu ficava só esperando que voltassem logo para Barry e aquele misterioso prisoneiro. Quem poderia estar debaixo daquela máscara?

The Flash -- "Escape From Earth-2" -- Image FLA214a_0171b -- Pictured: Man in the Iron Mask -- Photo: Diyah Pera/The CW -- © 2016 The CW Network, LLC. All rights reserved.

The Flash — “Escape From Earth-2” — Image FLA214a_0171b — Pictured: Man in the Iron Mask — Photo: Diyah Pera/The CW — © 2016 The CW Network, LLC. All rights reserved.

Ao todo foi um bom episódio. Grant deu um show de atuação, interpretando duas versões suas tão distintas e o encontro de Wells com sua filha foi emocionante. Mas as coisas não terminaram. Não quando Zoom conseguiu capturar Jack. Eu meio que já esperava isso, quando ele simplesmente ficou parado tão perto do portal. Quase que eu gritei: Saí daí!

Infelizmente, na próxima semana vamos ficar mais no oceano do que respondendo as perguntas que foram deixadas. Não que eu não goste de um episódio que pode homenagear o clássico Tubarão.

Confira o promo de The Flash 2×15 “King Shark”:

[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=fXI_Xebe4-M]]

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


The Flash S02x14: Escape from Earth-2| Crítica da Série 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.