The Get Down é cancelada pela Netflix após uma temporada 5
Séries e Tv

The Get Down é cancelada pela Netflix após uma temporada

É o fim para The Get Down. A Netflix anunciou que cancelou sua ambiciosa série musical após uma temporada, que foi dividida em duas partes, lançadas em agosto de 2016 e no último dia 7 de abril.

A Variety reportou que cada episódio custou em torno de US$ 7,5 milhões, totalizando mais de US$ 120 milhões para uma temporada. A atração mostrou como uma Nova York à beira da falência propiciou o nascimento do hip-hop, do punk e da disco music no Bronx dos anos 70.

Baz Luhrmann, diretor, roteirista e mente criativa por trás do projeto da Sony com a Netflix, publicou uma longa carta aos “queridos fãs” de The Get Down. O realizador disse ter se dedicado integralmente à série musical ao longo de dois anos — tempo em que não pôde se dedicar a mais nada. Dito isso, ele admitiu: “A verdade é que eu faço filmes”. E se despediu parafraseando a canção de Mylene (Herizen F. Guardiola): “Nos vemos do lado de lá.”

The Get Down é cancelada pela Netflix após uma temporada 6

Trevor Nelson, Grandmaster Flash e Baz Lurhmann.

Confira a tradução da carta de Baz Lurhmann, na íntegra:

Queridos fãs de The Get Down

Gostaria de me dirigir a vocês de coração aberto e apenas reconhecer quão agradecido e emocionado não só eu, como todos que deram tanto a essa produção, ficamos por sua paixão e comprometimento pelo próximo capítulo de The Get Down retomar a produção num futuro próximo. Quero explicar a vocês por que é improvável que isso aconteça…

Quando fui convidado para o centro de The Get Down para ajudar em sua realização, tive que recusar meu compromisso com a direção cinematográfica por pelo menos dois anos. Essa exclusividade se tornou, compreensivelmente, um obstáculo para a continuidade da série para Netflix e Sony, que foram tremendos parceiros e apoiadores. Me mata saber que eu não posso me dividir em dois e ficar disponível para ambas produções. Eu me sinto profundamente conectado a todos que trabalharam e colaboraram nessa experiência memorável.

Tudo foi desenvolvido visando ao futuro… Até um show num palco (você imagina? Eu imagino. E versão acústica, alguém? No próximo verão? Pensando alto…) Mas a verdade pura e simples é: eu faço filmes. E a questão quando você trabalha com cinema é: quando você é diretor, não pode haver mais nada em sua vida. Desde que The Get Down parou, eu tenho, na verdade, passado os últimos meses preparando o meu novo trabalho cinematográfico.

O elenco dessa série é único e excepcional. Além dos nossos atores veteranos estelares, eu não sou capaz de dizer quão privilegiado eu me senti por ter encontrado jovens tão talentosos — estando muitos deles estrelando filmes, criando música e seguindo caminhos incríveis em suas carreiras. Nosso elenco, roteiristas, colaboradores musicais, coreógrafos, equipes de câmera, direção e pós-produção, todos sentiram o profundo privilégio de ter sido abraçados pela região do Bronx e por grande parte da comunidade do Hip-Hop. Mas, mais especialmente, pelos pioneiros do Hip-Hop: Grandmaster Flash, Kool Herc, Afrika Bambaataa, Grandmaster Caz, Kurtis Blow, Raheim e todos os b-boys, b-girls, grafiteiros, MC’s e DJ’s que tornaram essa história possível. Assim como todos que mantêm a chama acesa e são luminares, como Nas. Vivemos coisas juntos de que nunca me esquecerei. Todos nós da família The Get Down fomos tocados por essa preciosa missão de contar a pré-história de uma forma de cultura que transformaria não apenas a cidade, mas o mundo.

Sobre o verdadeiro futuro da série, o espírito de The Get Down, e a história que começou a ser contada… ela tem sua vida própria. Que vive hoje e continuará sendo contada em algum lugar, de algum modo, por causa de vocês, fãs e apoiadores.

Agradecido e honrado, e pra citar a linda balada de Mylene: “I’ll see you on the otherside…”

Saudações,

Baz

via Adoro Cinema / jovemnerd

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


The Get Down é cancelada pela Netflix após uma temporada 7







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.