The Gifted: 1° Temporada | Crítica da Série 7
Séries e Tv

The Gifted: 1° Temporada | Crítica da Série

Uma produção dos X-Men que finalmente soube tratar o que a equipe de heróis sempre tentou nos ensinar

Embora a Fox ainda está um pouco perdida nos filmes principais da franquia X-Men, ela está acertando e muito em seus derivados. Deadpool, Logan e até Legion são exemplos de histórias fora do padrão, que mostram o grande potencial que esse universo possui. The Gifted apenas completa isso.

Matt Nix nos apresenta um mundo onde os X-Men estão extintos e os mutantes são perseguidos sem dó ou piedade numa sociedade que não demostra problemas em tirar seus direitos. O agente Reed Strucker (Stephen Moyer) e sua esposa, Caitlin Strucker (Amy Acker), eram membro dessa sociedade até que seus filhos, Lauren (Natalie Alyn Lind) e Andy (Percy Hynes White), se revelaram mutantes. A partir desse ponto eles se vêm contra um governo que acharam que podiam confiar

The Gifted: 1° Temporada | Crítica da Série 8

Primeiramente tenho que dizer como essa série me surpreendeu. Acho que muitos como eu não estavam dando muito para The Gifted por se passar em um canal aberto. Só isso já mostra que a Fox não ia arriscar tanto como fez em suas outras produções, mas você não precisa sempre arriscar para entregar uma trama boa e envolvente, e essa produção é uma prova disso.

Trabalhando bem temas que são relevantes até hoje, e na época que os X-Men foram criados, vemos como os protagonistas lidam com o preconceito de um jeito que nenhum filme da franquia nos mostrou. É tão sincero e autêntico tudo que os mutantes enfrentam que muitos podem se identificar. Acho que até mesmo aqueles que não sofrem preconceito vão notar poder fazer uma reflexão ao notar coisas que são comuns no dia a dia.

The Gifted: 1° Temporada | Crítica da Série 9

Ao todo, The Gifted consegue ser relevante, ao mesmo tempo que não deixa de contar uma boa história e focar em todos os lados do conflito. Espero que eles possam manter a qualidade na segunda temporada

The Gifted: 1° Temporada | Crítica da Série 10

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


The Gifted: 1° Temporada | Crítica da Série 11


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply