The Shannara Chronicles: 1º Temporada | Crítica da Série 16

The Shannara Chronicles: 1º Temporada | Crítica da Série


Um mundo de elfos, druidas, demônios e magia. 

Baseado na obra Terry BrooksThe Shannara Chronicles adapta o segundo livro da trilogia sobre esse mundo encantado e os guerreiros que tem que protege-lo. Como eu não li nenhum dos livros, irei opinar apenas sobre a série em si e não sobre a fidelidade com o material de origem.



Sem querer, os produtores Alfred Gough e Miles Millar (Smallville) acabaram fazendo o mesmo que J.J Abrams fez com o novo Star Wars. Muito tempo se passou desde que um destemido guerreiro, salvou os quatro reinos com uma espada e suas pedras mágicas. Desde então, as histórias envolvendo magia acabaram se tornando apenas lendas que uma nova geração teria que descobrir.

A história segue o filho desse legendário herói, Wil Ohmsford (Austin Butler), e último membro da linhagem de sangue Shannara, a princesa elfa Amberle Elessedil (Poppy Drayton), que tem a missão de proteger a árvore Ellcrys, e a humana Eretria (Ivana Baquero), uma menina que foi criada por ladrões. Juntos, eles terão que deixar suas diferenças de lados e ser os heróis que o reino precisa, agora que os demônios estão voltando ao seu mundo.

The-Shannara-Chronicles-Official-Trailer-1

Essa série pareceu muito para mim uma tentativa da MTV de ir no sucesso de Game of Thrones. As duas produções lidam com confrontos pela coroa e guerreiros tentando sobreviver a um grande mal, embora The Shannara Chronicles seja uma série mais para toda a família, ou seja, sem toda aquela censura 18 anos que dá aos produtores David Benioff e D. B. Weiss muito mais liberdade.

A história de Will é mais teen, tendo muitos momentos um tanto bobos no meio de cenários fantásticos. Nosso heróis se mostrava alguém um tanto bipolar. Numa hora, era enganado facilmente e na outra conseguia salvar a todos com os grandes poderes das pedras.

103_shannara_NA_86117826_984199.mov.mp4.00_23_12_07.Still019_edited

A série ao todo não teve toda aquela ambição que prometei, preferindo fazer algo bem mais leve e fácil de se interpretar. No entanto, eu vejo um certo potencial. Os últimos dois episódios tiveram a dose certa, se pensarmos em tudo que nos foi apresentado, e os personagens parecem estar no caminho certo. Teen Wolf continua sendo a série campeã da MTV, mas The Shannara Chronicles teve seu mérito. Eretria, por exemplo, foi a garota que roubou com certeza o coração de todos e eu quero muito vê-la de novo em meio a novos desafios.

shannara-chronicles-eretria

Um arco que não imaginei que iria acontecer, mas acabou me pegando de jeito foi o que envolveu o príncipe Ander Elessedil (Aaron Jakubenko). O príncipe festeiro e beberrão foi transformado em rei ao decorrer da temporada. Não foi algo que esperava, mas fiquei feliz com o modo como os produtores e o ator levaram isso adiante, mostrando-o unindo os povos e levando seu exército a batalha com grande maturidade. 

Ander2

Foi o arco que mais gostei. Talvez seja cedo demais para dizer isso, e espero não me arrepender, mas eu seguiria esse rei. Ele foi o que mais evoluiu ao lado do Allanon (Manu Bennett). Manu realmente sabe se entregar de alma aos seus personagens.

Espero que a MTV decida nos levar num segundo ano.

Shannara-Wil-and-Alanon-1200x651

Confira o trailer abaixo:

[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=5z08NCqFe3E]]


The Shannara Chronicles: 1º Temporada | Crítica da Série 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
The Shannara Chronicles: 1º Temporada | Crítica da Série 27
Westworld: 1ª temporada da série é a mais assistida da história da HBO!