Titãs: 1° Temporada | Crítica 6
Séries e TvCríticas

Titãs: 1° Temporada | Crítica

Titãs é a primeira série original do serviço de streaming da DC Comics e, aqui no Brasil, lançada na Netflix. Baseada no grupo de super-heróis incrivelmente popular, a série foi alvo de muitas polêmicas antes de estrear. Muitos fãs diziam, baseado em imagens vazadas, que Estelar (Anna Diop), Mutano (Ryan Potter) e Ravena (Teagan Croft) estavam muito diferentes do que esperavam. 

Akiva GoldsmanGeoff JohnsGreg Berlanti fizeram o mesmo que Arrow fez com o Arqueiro Verde, ou seja, nos deram uma versão completamente alternativa dos Jovens Titãs. Eles não são os mesmos heróis que você conheceu no Cartoon Network e você precisa aceitar isso para gostar da série.

Titãs: 1° Temporada | Crítica 7

Passando a fase de aceitação, a série desce muito melhor. Os produtores já diziam que Titãs seria diferente das outras produções televisivas de super-heróis. Desde a fotografia até a escolha das cores, tudo traz um ar novo e excitante. Eles não tiveram vergonha nenhuma em assumir ser uma série de heróis e isso fez toda a diferença no final.

Eu parabenizo a produção por conseguir tornar a série austera e heroica ao mesmo tempo. Muito disso se deve ao protagonismo forte de Dick Grayson (Brenton Thwaites). Deu para ver o quanto Brenton se dedicou assumir o manto do seu personagem. Quando você tem o protagonista certo, na série certa, já é meio caminho andado.

Titãs: 1° Temporada | Crítica 8

Infelizmente, embora Titãs seja uma série bem gostosa de se acompanhar, ela sofre muito por causa dos seus roteiristas. Parece que a “censura 18 anos” foi só para mostrar sangue e cenas de nudez, porque, mais de uma vez, senti que estava assistindo uma série da CW

Mas, mesmo tendo esses problemas, estou ansioso para a segunda temporada da série.

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Titãs: 1° Temporada | Crítica 9


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply