Veja Netflix com os amigos, cada um em sua casa 12
Séries e TvNetflix

Veja Netflix com os amigos, cada um em sua casa

Assistir série ou um filme junto com amigos ou parentes é super legal, mas em tempos de isolamento social afim de evitar disseminar o coronavírus, não é mais possível. 

Bom, saiba que existe solução para isso. Com a extensão Netflix Party para Google Chrome é possível sincronizar o que você está assistindo com outras pessoas. E como isso acontece? Simples! Ao escolher o vídeo, o software gera um link para compartilhar com quem deseja que participe da sessão.

Um ponto interessante do recurso é que você pode escolher se os participantes terão controle da exibição, ou seja, se poderão pausar, retroceder, avançar… ou se só você poderá controlar a exibição do vídeo. Além disso, ela possui uma janelinha lateral para bate-papo sobre aquilo que estão acompanhando na Netflix. Curtiu a ideia? O Netflix Party funciona apenas no navegador do Google e para instalá-lo basta seguir o passo-a-passo:

1. Na página da extensão (https://www.netflixparty.com), clique em “Click here to install”

Veja Netflix com os amigos, cada um em sua casa 13

2. Clique em “Adicionar extensão” na caixa de diálogo aberta.

Veja Netflix com os amigos, cada um em sua casa 14

3. Acesse a Netflix e escolha o vídeo que deseja assistir.

Veja Netflix com os amigos, cada um em sua casa 15

4. Após baixar a extensão, aparecerá o ícone “NP” no canto superior direito da janela do navegador. Ao clicar nele, abrirá uma caixa de diálogo na qual você poderá marcar “Only I have control” para apenas você poder controlar a exibição. Caso deixe desmarcado, todos da sessão terão esse controle. Clique em “Start the party” para começar.

Veja Netflix com os amigos, cada um em sua casa 16

5. A extensão irá gerar um link. Copie-o e compartilhe— seja por Facebook, pelo Messenger, pelo WhatsApp ou qualquer outro aplicativo— com quem irá participar da sessão com você.

Veja Netflix com os amigos, cada um em sua casa 17

6. Os participantes devem colar o link na barra de digitação do Chrome. Vale lembrar que é importante que todos os participantes tenham uma conta ativa na Netflix para conseguir acessar o filme. E boa diversão!

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Veja Netflix com os amigos, cada um em sua casa 18







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.