Veja Netflix com os amigos, cada um em sua casa

Assistir série ou um filme junto com amigos ou parentes é super legal, mas em tempos de isolamento social afim de evitar disseminar o coronavírus, não é mais possível. 

Bom, saiba que existe solução para isso. Com a extensão Netflix Party para Google Chrome é possível sincronizar o que você está assistindo com outras pessoas. E como isso acontece? Simples! Ao escolher o vídeo, o software gera um link para compartilhar com quem deseja que participe da sessão.



Um ponto interessante do recurso é que você pode escolher se os participantes terão controle da exibição, ou seja, se poderão pausar, retroceder, avançar… ou se só você poderá controlar a exibição do vídeo. Além disso, ela possui uma janelinha lateral para bate-papo sobre aquilo que estão acompanhando na Netflix. Curtiu a ideia? O Netflix Party funciona apenas no navegador do Google e para instalá-lo basta seguir o passo-a-passo:

1. Na página da extensão (https://www.netflixparty.com), clique em “Click here to install”

2. Clique em “Adicionar extensão” na caixa de diálogo aberta.

3. Acesse a Netflix e escolha o vídeo que deseja assistir.

4. Após baixar a extensão, aparecerá o ícone “NP” no canto superior direito da janela do navegador. Ao clicar nele, abrirá uma caixa de diálogo na qual você poderá marcar “Only I have control” para apenas você poder controlar a exibição. Caso deixe desmarcado, todos da sessão terão esse controle. Clique em “Start the party” para começar.

5. A extensão irá gerar um link. Copie-o e compartilhe— seja por Facebook, pelo Messenger, pelo WhatsApp ou qualquer outro aplicativo— com quem irá participar da sessão com você.

6. Os participantes devem colar o link na barra de digitação do Chrome. Vale lembrar que é importante que todos os participantes tenham uma conta ativa na Netflix para conseguir acessar o filme. E boa diversão!

Content Director

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Ebook Mulheres & Quadrinhos: Universidade é disponibilizada de graça