"Os Últimos 5 Anos" mostra que o amor pode não ser o suficiente 16
TeatroEntretenimentoNotícias

“Os Últimos 5 Anos” mostra que o amor pode não ser o suficiente

O que é necessário para um relacionamento dar certo? Muitos responderiam “amor” automaticamente porque somos condicionados a acreditar que essa é a força mais poderosa no mundo. Entretanto, frustrações, egos e mágoas podem acabar com algo tão puro.

No espetáculo Os Últimos 5 Anos, conhecemos Cathy Hyatt e Jamie Wellestein, um feliz casal. Enquanto ela é uma atriz em busca de uma grande chance, ele é um romancista que alcançou a fama. As situações opostas de suas carreiras afetam a relação dos dois e fazem com que eles trilhem caminhos que os afastam cada vez mais.

O musical nasceu em 2001, em Chicago, estreando no circuito off-Broadway no ano seguinte. Desde então, a produção já passou por mais de 10 países, ganhou uma versão cinematográfica, protagonizada por Anna Kendrick e Jeremy Jordan, e chegou ao Brasil para uma curta temporada em São Paulo.

Um dos grandes destaques em Os Últimos 5 Anos é forma como a história é contada. A princípio, pode parecer confuso, mas é genial como Jason Robert Brown expôs os dois lados da moeda colocando Cathy abordando os fatos do fim para o começo e Jamie na ordem cronológica. Por conta disso, o público nota um contraste absurdo entre os personagens ao longo a peça. Na verdade, em apenas uma cena os dois se encontram no mesmo espaço-tempo e estão em sintonia.

"Os Últimos 5 Anos" mostra que o amor pode não ser o suficiente 17

Crédito: Gustavo Arrais/Divulgação

A direção da montagem ficou por conta do premiado João Fonseca, que soube adaptar muito bem a obra para a realidade paulistana. A sua abordagem minimalista redirecionou a atenção para os protagonistas de forma eficaz e natural. 

A trilha sonora, responsabilidade do diretor musical Thiago Gimenes e do versionista Rafael Oliveira, emociona, envolve e torna-se um terceiro protagonista nessa narrativa. É sempre um desafio adaptar as letras para que elas sejam ajustadas ao público brasileiro sem perder sua essência, mas a tarefa foi cumprida muito bem, também graças aos músicos Tiago Fusco, Thiago Saul e Leandro Tenório.

Falemos agora dos protagonistas Beto Sargenteli e Eline Porto, que produzem pela primeira vez ao lado do produtor executivo Lucas Mello. A sintonia do casal fica explícita e, assim como deve ser em um relacionamento, eles se completam. Sargenteli tem uma energia contagiante e envolve a plateia com muita facilidade, o que torna difícil não querer cantar ou dançar junto com o ator. Porto, em contrapartida, sabe tocar mesmo a parte mais inóspita de um coração com sua ótima interpretação dramática. Sem dúvida, eles começaram de pé direito nessa vida dupla como atores e produtores.

O espetáculo não deseja apontar quem está certo ou errado em um relacionamento. Efetivamente, ele escancara uma realidade amarga que nem sempre estamos prontos para encarar: por bem ou por mal, todos nós conheceremos a verdade sobre as nuances do amor.

Os Últimos 5 Anos permanece em cartaz até 19 de novembro de 2018.

Local: Teatro Viradalata (Rua Apinajés, 1387 – Sumaré).

Dias e horários: Domingos às 21h30 e segundas-feiras às 21h.

Ingressos: a partir de R$25,00 e podem ser comprados pelo Ingresso Rápido ou na bilheteria local.

FICHA TÉCNICA

Direção: João Fonseca

Direção Musical: Thiago Gimenes

Versão brasileira: Rafael Oliveira

Elenco: Beto Sargentelli e Eline Porto

Músicos: Tiago Fusco, Thiago Saul e Leandro Tenório

Visagismo: Marcos Padilha

Design de Luz: Paulo César Medeiros

Design de Som: Tocko Michelazzo

Fotografia: Gessica Hage

Arte|Designer: Caio Bonicontro

Produção Executiva: Lucas Mello

Gerente de Produção: Maria Pia Calixto

Assessoria de Imprensa: Grazy Pisacane | GPress Comunicação

Realização: Lumus Entretenimento, H

Produções e Andarilho Filmes

Patrocínio: Solví | Loga 

Apoio Cultural: Porto Seguro

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


"Os Últimos 5 Anos" mostra que o amor pode não ser o suficiente 18


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Viviane Oliveira
Tecnóloga em Projetos Mecânicos desde 2017, estudante de Jornalismo, cosplayer, cosmaker, redatora freelancer desde 2016, amante da Mulher Maravilha e de Star Wars.

    Você pode gostar de:

    Mais Posts em:Teatro

    Leave a reply