Precisamos falar sobre a atriz que interpretará Hermione Granger em "Cursed Child" 3
Teatro

Precisamos falar sobre a atriz que interpretará Hermione Granger em “Cursed Child”

 

2016 e o povo se pegando com a etnia da atriz que interpretará Hermione Granger no teatro!

tumblr_ns759pvxiy1ucp9y8o1_500

Sim, ela é negra. Sim, ela é talentosa. E se reclamar, todo o elenco vai ser diferente do que vocês (pessoas que estão reclamando e ofendendo os outros na internet) imaginavam. 

Resolvi começar esse post da mesma maneira que comecei o outro post (que falava sobre o mesmo assunto) em Dezembro de 2015. 

Vi um texto no Facebook (criado pelo usuário Augusto Kneipp) que explica muita coisa, e também destaca um ponto muito importante (que ninguém pareceu se importar tanto quando a Hermione) na época que a personagem Lilá Brown apareceu em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. 

Confira o post completo abaixo: 

“Não é racismo nem nada, mas a Hermione sempre foi uma personagem branca. Mudar isso muda a história do livro.”

Pessoas, vamos lembrar que a Lilá Brown é uma personagem negra que apareceu em diversos filmes da série sendo interpretada por atrizes negras quando suas aparições eram pra lá de secundárias. Lilá sempre foi negra quando estava de plano de fundo.

13321713_10208289095564052_8008466291446442237_n

Quando Lilá passou a ser uma personagem com interesses romântico, o par do Rony no sexto livro, e assim ganhou mais destaque no filme, sua pele magicamente embranqueceu. Não teve nenhuma comoção, obviamente.

Agora, vocês veem uma atriz negra interpretando a Hermione, personagem conhecido no cinema como branca, e fica tudo NOOOOSSA… Seu problema com essa interpretação é sim um problema. Um problema seu.

Reflexão do dia: ainda acham que Hermione não pode ser negra?

PS.: aliás, é racismo SIM! 😑

1931017_986675748084708_6244727578028415496_n

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Precisamos falar sobre a atriz que interpretará Hermione Granger em "Cursed Child" 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Teatro

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.