10 cenários de filmes famosos para visitar na Europa

Publicado no Catraca Livre

Um hábito típico de viajantes amantes da sétima arte é sair procurando em suas viagens pelos cenários e locações dos filmes que já viu no cinema.



Alguns lugares são turísticos e fáceis de encontrar; já outros requerem uma certa dedicação e investigação na busca.

Para você que é um desses viajantes curiosos, o Airbnb — maior comunidade de acomodações alternativas do mundo — listou 10 cenários na Europa onde 10 filmes famosos foram filmados. Não perca a chance de explorar cada um desses lugares e tirar aquela foto registro reencenando memoráveis cenas do cinema.

1 – Igreja St. Etienne Du Mont, Paris – “Meia Noite em Paris”

A famosa escadaria onde Gil se senta quando vê passar o antigo carro que o transporta para a Paris da década de 20 fica em frente à igreja de St. Etienne du Mont, logo ao lado do Panthéon. Nela está a tumba com os restos mortais de Santa Genoveva, padroeira de Paris. Se passar por lá, pare para tirar uma foto sentado em suas escadas.

2 – Livraria Shakespeare and Company, Paris – “Antes do Pôr do Sol”

airbnb-cenarios-filmes2

A livraria onde Celine e Jesse se reencontram no segundo filme da trilogia (que começa com “Antes do Amanhecer”) é a Shakespeare and Company, que também aparece em uma das cenas de “Meia Noite em Paris”. Na década de 20, era local de encontro de escritores como Ernest Hemingway, Ezra Pound e James Joyce. O lugar é todo charmoso e apertadinho, com várias estantes de literatura inglesa e sofás para sentar e ler. Fica na 37 rue de la Bûcherie, perto da Catedral de Notre Dame.

3 – Café des Deux Moulains, Paris – “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”

airbnb-cenarios-filmes3

O café onde a Amélie Poulain trabalha fica localizado na 15 rue Lepic, no bairro de MontMartre, Paris. O lugar funciona normalmente e você só descobre que ali foram feitas cenas do longa ao ver o cartaz do filme em uma de suas paredes. Para os fãs de Amélie, vale a passada pelo lugar. Aproveite e visite o cabaré Moulin Rouge, que fica ali perto.

4 – Bistrot La Renaissance, Paris – “Bastardos Inglórios”

airbnb-cenarios-filmes4

Se lembra da cena em que Shosanna, sentada dentro de um bistrô francês, descobre que o soldado alemão Fredrick Zoller é um heroi nacional? A cena foi gravada dentro do Bistrot La Renaissance, que fica na 112 Rue Championnet, em Paris. A atmosfera do local é aconchegante e você se sentirá dentro do filme de Tarantino.

5 – Casa da porta azul, Londres – “Um Lugar Chamado Notting Hill”

airbnb-cenarios-filmes5

A casa onde morava o personagem de Hugh Grant no charmoso bairro de Notting Hill, em Londres, ficou conhecida por sua porta azul e é caçada por turistas cinéfilos até hoje. Assim como Julia Robert, você também pode ter uma foto sua em frente à famosa porta, que fica na 280 Westbourne Park Road. A livraria que serviu de inspiração para o filme é a The Travel Bookshop, localizada na 13-15 Blenheim Crescent, em Portobello.

6 – Pub The Globe, Londres – “O Diário de Bridget Jones”

airbnb-cenarios-filmes6

Para quem quer descobrir onde morava a atrapalhada Bridget, é fácil: fica na Bedale Street, Borough Market, London, SE1. O flat fica em cima do pub The Globe e virou atração turística depois do lançamento do filme. O restaurante grego em frente ao qual Hugh Grant e Colin Firth brigam fica ali na mesma rua, mas hoje é um mercado de vinhos.

7 – Bar Vitelli, Savoca – “O Poderoso Chefão”

airbnb-cenarios-filmes7

Nessa pequena comuna italiana na região da Sicília está localizado o bar Vitelli, lugar onde Michael Corleone pede permissão para se casar com Apollonia. O famoso bar fica na Piazza Fossia 7 e reúne fotos e objetos da época de quando o filme foi filmado, em 1972.

8 – Casa de Julieta, Verona – “Cartas para Julieta”

airbnb-cenarios-filmes8

É um lugar para ser visitado não só pelos cinéfilos, mas também pelos amantes da literatura. Na cidade de Verona, na Itália, é onde está a suposta casa de Julieta, do romance de Shakespeare, “Romeu e Julieta”. A casa data do século 12 e ninguém sabe dizer ao certo se de fato Julieta viveu ali. As paredes da entrada da casa reúnem mensagens escritas por amantes do mundo todo e lá se encontra a sacada de onde Julieta viu Romeu pela primeira vez. Há também uma estátua de bronze de Julieta –dizem que tocar seu seio direito dá sorte no amor.

9 – Plaza de España, Sevilha – “Star Wars – Episódios I e II”

airbnb-cenarios-filmes9

Para os geeks fãs de Star Wars: é possível visitar a cidade de Theed, do planeta Naboo. Ela é, na verdade, a Plaza de España e fica em Sevilha, na região de Andaluzia, dentro do Parque de María Luisa.. A praça foi construída para a Exposição Ibero-americana de 1929 e seu destaque são as paredes de azulejos, que retratam cada uma das províncias do país.

10 – Casa de Anne Frank, Amsterdã – “A Culpa é das Estrelas”

airbnb-cenarios-filmes10

Outro lugar também para os amantes da literatura visitarem: a casa onde morou Anne Frank e sua família, escondidos para fugir da perseguição nazista. No filme “A Culpa é das Estrelas”, a protagonista Hazel vai até Amsterdã para conhecer seu autor predileto e acaba visitando a casa de Anne Frank, hoje um museu aberto para visitas.

via Airbbn




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Radio britanica divulga mais uma musica de Lorde para Jogos Vorazes: A Esperanca