Circo alemão que se recusa a usar animais, cria lindos hologramas para admirá-los 5
TopMundo GeekTech

Circo alemão que se recusa a usar animais, cria lindos hologramas para admirá-los

Quem disse que você podemos curtir um circo com animais? Só é preciso um pouco de engenho para apreciá-los sem os machucar!

Pensando nisso, o Circus Roncalli se tornou a primeira empresa a substituir animais, colocando hologramas no lugar.

A admiração pelo conhecimento tecnológico é combinada com o amor que temos pelos animais, que é ampliado e manifestado da maneira correta, respeitando-os; deixando-os em seu habitat natural e desfrutando de hologramas que os representam.

Circo alemão que se recusa a usar animais, cria lindos hologramas para admirá-los 6

Aproximadamente 250 anos atrás, os espetáculos de circo foram iniciados por Philip Astley. O homem começou com acrobacias em cavalos e não teria ideia do que desencadearia. Tornou-se comum ver animais fazendo espetáculos de circo e sendo maltratados.

Mas esses tempos parecem começar a acabar, campanhas contra circos que usam animais conseguiram expor a situação e cada vez menos pessoas participam dessas funções, então os circos passaram a se reinventar.

Circo alemão que se recusa a usar animais, cria lindos hologramas para admirá-los 7

O Circo Alemão Roncalli, por exemplo, optou por 11 projetores a laser Optoma ZU850, lentes BX-CTA03 estrategicamente localizadas em uma tenda de 32 metros, o resultado é fantástico.

Os animais que são recriados podem ser vistos a 360 graus, então ninguém fica sem vê-los. Peixe voador, cavalos galopantes, elefantes dançando (sem serem maltratados) e tudo o que você pode ver nesta proposta inovadora que promete revolucionar a indústria do circo como a conhecemos.

Abaixo, pode ver um breve vídeo dos hologramas:

via portaldoanimal

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Circo alemão que se recusa a usar animais, cria lindos hologramas para admirá-los 8


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Top

Leave a reply