Como Harry Potter mudou a minha vida

Perguntamos aos nossos leitores: Como Harry Potter mudou a sua vida? O resultado da enquete foi uma série de depoimentos emocionantes, de como Harry Potter foi importante para o mundo, e o mais legal é que realmente ajudou/mudou a vida de muita gente.

Inicialmente iriamos selecionar 10 comentários para esse post, mas como Harry Potter é demais, resolvemos colocar TODOS os depoimentos que foram enviados pra gente, tornando esse post um relato emocionante de como uma série de livros mudou uma geração. Se você já assistiu/leu/cresceu com Harry Potter, temos certeza que vai se identificar com alguns dos depoimentos dos nossos leitores.

Você também pode participar, é só responder a seguinte pergunta nos comentários: Como Harry Potter mudou a sua vida? 

Estão preparados para voltarmos para casa ? 

tumblr_lqtwavvpzX1qa3psyo1_500

Jacqueline Gomes

Quando criança eu ODIAVA ler. Livros de escola me davam sono e eu nunca conseguia prender a atenção. Aos 14 anos vi uma amiga lendo A Pedra Filosofal. Ela perguntou se eu queria emprestado, fiz a simpática e aceitei. Lembro de ler a primeira pagina achando q seria um porre e de repente estava presa. Harry Potter e a Pedra Filosofal acabou sendo o primeiro livro q li inteiro, q fez eu me apaixonar por literatura, q me fez conhecer um mundo mágico de fantasias. Depois disso nunca mais parei. E só tenho a agradecer a J. K. por isso.

Maria Salles

Não sei dizer como Harry mudou minha vida, já que não lembro da minha vida sem esse mundo. 

Lari Azevedo

Mudou em todos os sentidos. Me fez enxergar que todos temos dons, seja eles quais for e, que todos eles são importantes em sua singela forma de ser. Enfim, Harry Potter me ensinou a amar. <3

tumblr_mppafr7lUn1ruqmaro1_500

Carolina Gama

Crescendo comigo e me mostrando que eu posso fazer o que eu quiser, se tiver boas intenções. Acho que se tem uma coisa que a saga me ensinou, é o fato de os sonhos serem possíveis. É bem subjetivo falar assim, mas é por aí. Esse bruxinho me fez ter mais confiança em muita coisa e foi por causa da saga e da J. K. Rowling, em grande parte, que eu quis escrever.

Duane Buture

Conheci Harry Potter quando tinha 8 anos. Eu sofri um acidente de carro que me fez ficar com várias cicatrizes no rosto, inclusive uma na testa. Então minha mãe me apresentou ao universo mágico do Harry, me explicou que ele também tinha uma cicatriz na testa, mas que isso fazia dele especial, porque ele havia sobrevivido, assim como eu. Então comecei a ver os filmes, e logo li os livros também. Harry Potter me ajudou a me aceitar, mas não só isso: me ensinou o valor de uma grande amizade, a enfrentar meus medos, e acima de tudo, me ensinou que mesmo sendo uma “trouxa”, existe sim mágica na minha vida. <3

Helen Gonçalves

Harry me fez acreditar que na ausência de uma família, construímos uma. Bicuço, Dobby, Hagradi, Hermione, Os Weasley’s.

cc3a3o

Tati Oliveira

Conheci Harry quando eu tinha 11 anos, a mesma idade que ele. Fomos crescendo juntos, muitas das coisas que ele passava eu também estava passando, e era bom ver que era algo normal. Era bom ver outras pessoas passando pelo mesmo que eu. Pra mim Harry, Ron e Mione sempre foram reais, sempre foram meus amigos.

Todas as vezes que me sentia sozinha, triste, confusa, eu voltava para Hogwarts. Hogwarts sempre foi um lugar seguro e cheio de amigos.

As férias vinham e o lugar pro qual eu viajava era esse, Hogwarts. Li e reli todos os livros incontáveis vezes, no começo eu tentava contar, mas depois de um tempo a quantidade de vezes deixou de importar.

Harry Potter não me trouxe apenas amigos literários, me trouxe também muitos amigos reais. Por causa dele participei de fóruns e conheci pessoas que sempre farão parte da minha vida, pessoas que de outra forma eu não teria conhecido. Por causa dele participei de eventos sensacionais, no Brasil e até fora dele, onde pude conhecer mais pessoas incríveis, falei com pessoas que eu nunca falaria se não soubesse que elas tb amam esse bruxinho.

Tia Jô me ensinou muitas coisas, mas a mais importante delas eu aprendi fora dos livros, aprendi em fóruns falando com pessoas que eu não sabia onde estavam, como eram, quantos anos tinham. Essas coisas não importavam. Você poderia ser uma garotinha de 12 anos, ou um senhora já com netos, nada disso importava. O que tínhamos em comum era o importante, todos eram fãs de harry Potter, todos tinham algo a dizer. Todos eram amigos. Sem discriminação de nenhum tipo, só amizade e um bruxinho em comum.

Conforme fui crescendo minhas visitas a Hogwarts foram diminuindo, deixei de ler a coleção toda 4 ou 5 vezes ao ano (mesmo pq a coleção ia aumentando) até chegar a ler apenas parte da coleção. Mas todo ano ainda visito Hogwarts. Essa história não é apenas história, é uma parte de mim, é felicidade, amor e amizade.

tumblr_nkjemkDeXM1rxvkxzo1_500

Djenifer Dias

Harry Potter me fez sentir especial e única em uma época da minha vida onde ninguém gostava de mim ou ao menos queria falar comigo.

Harry Potter me fazia sentir incluída em algo me cativou e me levou para um mundo novo onde você não tinha que ser “popular” pra ser alguém.


Crianças podem ser bem cruéis. E eu só não tive uma infância ruim por causa de Harry Potter e sua magia mudando e moldando quem eu sou hoje.

Larissa Siriani

Mudou tudo. Foi o livro que me formou leitora,então dai pra escrever foi um pulo haha

Mariana Cestari

Conheci Harry Potter de verdade aos doze anos. Foi com o terceiro livro que aprendi o verdadeiro significado de “se perder” em uma história. A vontade de estar lá era tão grande que comecei a escrever fanfics e, desde então, não parei de criar (coisa de Corvinal mesmo! Hahaha)

tumblr_lodugoExHH1qcpa8ko1_500

Viviane Tavares

São tantas lições!

Primeiramente é um livro tão rico de detalhes, mas mesmo tempo com tanta ação, tanta emoção, que é viciante e você nem sente as “milhares” de páginas.

Harry Potter mudou a minha vida, porque criei laços de amizades virtuais, conheci pessoas maravilhosas e aprendi muitas lições em cada página.

Quem nunca viu em cada personagem um amigo e um colega seu no mundo trouxa, hein!?

Quem nunca desejou aquele laço de amizade, o real sentido da palavra perdão, que a amizade não é perfeita, que as vezes cometemos injustiças, mas que se a amizade importa, é necessário pedir desculpas… Dentre tantas outras atitudes…

Aprendi que laços de amizade e de amor, não são menos importantes que laços de sangue, pelo contrário, sua família são aqueles que te apóiam e ao mesmo tempo puxam a orelha quando você está errado.

Quantas vezes a Hermione passou a mão na cabeça dos meninos!? Nenhuma, ela sempre foi sincera, mostrando como a amizade tem que ser.

Aprendemos tantos com as frases de Dumbledore que sempre penso com cautela e falo de maneira para não ofender ninguém caso eu tenha uma opinião contrária, porque aliás palavras tem o poder de causar dores ou remediar, não é mesmo!?

E resumindo, aprendemos que com o amor, podemos alcançar nossos objetivos e que mesmo em dias sombrios não podemos esquecer de acender a luz, ou seja, que em tudo que pensamos, sentimos, devemos ter fé e coragem e enxergar que tudo tem um lado positivo e que com perseverança chegamos lá 😉

harry-potter-albus-dumbledore-fire

Michelle Grecco

Ué, simples, antes dos 11 anos eu andava de cavalo ou lobo na minha imaginação, agora eu ando de vassoura. E nos tempos de escuridão eu não tinha nenhuma lanterna, ou algo pra iluminar, hoje pego minha varinha que cabe no bolso e com uma simples palavrinha faço um túnel se acender! Antes, minha imaginação era pobre, só coisas repetidas. Agora ela corre e passa por mim como um espectro de uma carta com um selo bem feito, quando penso em algo feliz.

Estela Pregentino da Silva

Depois de ser mãe tinha abandonado minha paixão pela leitura , Harry Potter me fez voltar a ela e a dar mais valor as coisas que temos o lado material fica totalmente vago quando não se tem valor por nada, só estamos sozinhos quando nos dispomos a isto Harry montou uma família linda e recebeu todo o amor que merecia e nós tenfo tudo isto muitas vezes não damos valor.

Felipe Santos

Caramba, quando eu penso em quanto tempo passou é que dá ora perceber o quanto mudou MESMO minha vida. Harry Potter na época não queria me dizer absolutamente nada quando tive a oportunidade de ler. Pra bem da verdade, na época eu não tinha como comprar os livros pra ler, então me contentava com os títulos oferecidos na escola. Na época que li o meu primeiro livro da saga – que não foi o primeiro, como não conhecia nada a respeito da historia do bruxinho, a patroa da minha mãe me deu o quarto livro, Harry Potter e o cálice de fogo, e foi o que eu li mesmo -, fiquei tão fissurado no livro que li em pouco mais de três dias. Harry Potter me deu mais do que sonhos e fantasia, fez muito do que sou hoje, além de criar um ótimo hábito na minha vida a leitura. Hoje não saio de casa sem algo para ler… Nem que seja, bula de remédio (ta exagerei um pouco!) Mais carrego sempre boas lembranças das aventuras, de tentar decorar os feitiços, de me imaginar nos corredores da escola! E sempre que posso releio só pra ter o gostinho de lembrar de partes esquecidas e pra vivenciar momentos mais que memoráveis.

griffyndor

Julia Abade

Eu nunca gostei lê ler, pra mim sempre foi muito idiota; até que um dia meu primo foi pra Disney e de presente me deu um Harry em cima na nimbus 2000, assim eu comecei assistir os filmes e logo comprei o primeiro livro, achei muito longo e muito extenso, deixei de lado; mas a curiosidade para saber os mínimos detalhes era muita, e eu li todos os livros em 1 mês, assim Harry Potter mudou minha vida em relação ao pensar, como pensar em certas coisas: amor,amizade,poder. Harry potter é a melhor série e o melhor filme/livro de todos os tempos.

Hanna Cantanhede

HP me mostrou que você pode ser feliz em meio as lutas, que são suas escolhas que o definem, que ser famoso nem sempre é bom, que as aparências enganam, que existem pessoas más, que o amor verdadeiro pode te salvar, e que amigos, os verdadeiros, estão contigo até o fim.

Eu não queria ler HP, achava modinha, mas cara, depois que li me mudou, me fez acreditar mais no final feliz mesmo que pareça que nunca vai dar certo. Amo HP! 

harry-potter-neville-longbottom-for-all-of-us

Layane Almeida

Quando ganhei meu primeiro livro de Harry, que foi A Pedra Filosofal, todos na verdade já haviam sido lançados, já havia assistido aos filmes, mas o livro me trouxe de volta ao mundo das leituras, eu havia parado de ler nem sei porque, faculdade, pós-graduação, só lia livros técnicos, o que não é a mesma coisa…

Graças à estória da JK fiquei completamente aficionada e louca para ler os demais livros e depois disso não parei mais, passei a devorar os livros com mais afinco e intensidade.

Adriele Rocha

Quando eu tinha 5 anos fui ver o segundo Harry Potter no cinema com o meu pai, depois disso toda estreia era tradição irmos juntos ver o bruxinho, em 2010 meu pai faleceu e eu não pude ver os últimos filmes com ele e tive que continuar a tradição sozinha, mas aprendi com HP que aqueles que nós amamos nunca nos deixam de verdade!

Flavio Vinicius

Harry Potter me ensinou a magia das palavras. Me fez cair de cabeça no mundo literário. Abriu minha mente e fez surgir a criatividade. Iniciou um vicio saudável pela leitura. Me fez quem sou. Me tornou diferente. Me definiu. Always! 
large

Mara Diggory

Hp me proporcionou um mundo onde descobri as infinitas possibilidades de quem eu realmente poderia ser. Me proporcionou uma vida da qual eu nem imaginava o quão fantástica e infinita poderia ser.

Frank Felix

“Simplesmente” despertou o espírito adormecido do leitor assíduo que habita hoje em mim, transformando então meu opaco mundo cinza (que antes eu nem percebia que era), num sublime caleidoscópio. Devo uma das minhas próximas vidas à tia Jo. ^^

Ana Veiga

Me ensinou que existe bruxa do bem rsrsrs mentira, me ensinou que amizade acima de tudo, a nunca desistir, a ser determinada, a ajudar sempre o próximo, dar uns bons socos no nariz de gente chata de Sonserina, etc…

Gracielle Esquivoi

Harry Potter, foi minha infância e minha juventude, e graças a ele descobri um mundo maravilhoso e cheio de aventura. Simplesmente amor. Fiz uma tatuagem das relíquias da morte pois simboliza o qual importante foi em minha vida S2
tumblr_lm73j0cdVz1qa9jn1o1_500

Regiane Belmonte

Caramba, o que Harry Potter significa pra mim?
Como faz isso sem deixar a Hermione Granger que habita dentro de mim tomar conta do momento? kkkk  Tudo bem, juro solenemente tentar ser breve.

Bem … Harry Potter foi um dos primeiros filmes que me ensinaram a mergulhar na minha imaginação, suas histórias sempre nos trouxe várias lições e o valor da amizade sempre foi destacado dentre todas as outras coisas. Essa é uma daquelas histórias que nos diz: “Hey, todos temos anjos e demônios dentro de si, todos temos um lado ruim, mas o que nos define não é isso, são as nossas escolhas, quem decidimos que vamos ser”, ela prega sobre a tendência da natureza humana a ser corrompida, mas mostra que isso só acontecerá se escolhermos que seja assim.
HP tbm foi um dos grandes incentivadores à entrar nesse caminho sem volta de viver mil vidas em uma. Recebi vários aprendizados e ganhei eternas paixões, coisas que vou levar comigo pro resto da vida.
Mas, me atrevo a dizer que a coisa mais importante que esse garoto que morava em baixo da escada na rua dos Alfeneiros nº4 me deixou foram os meus amigos. A quantidade de pessoas que entraram na minha vida por causa desse mundo mágico criado pela J. K. Rowling não está escrito, e se existe um motivo para agradecer a ela, é esse.
Hoje, cursando Educação Física faço questão de deixar claro as minhas origens, luto bravamente para que através das atividades físicas seja possível mostrar para essa nova geração o maravilhoso universo dos livros, porque é um mundo no qual vale a pena mergulhar.
HP moldou meu caráter e embora já tenha 21 anos e saiba que a minha carta de Hogwarts não vai chegar, não me sinto de nenhuma forma uma trouxa, porque encontrei uma magia muito antiga que me faz viajar entre mundos: a leitura.
tumblr_m9441f2jR81rdqhsxo1_500

Larissa Padovan

Eu comecei a ler HP aos 11 anos, exatamente com a mesma idade que Harry tinha no primeiro livro. Sua infância foi a minha infância, sua adolescência foi a minha adolescências, suas dúvidas, medos, anseios, romances, foram também os meus. Com os personagens do livro aprendi a ser mais eu, valorizar minhas características, investir no meu potencial e despertei ainda mais a leitora voraz e assídua que não sai de casa sem um livro na bolsa. Obrigada, JK Rowling, por mudar a minha vida.

Feticiari Essentia

Não posso dizer que comecei a ler por causa dos livros do Harry Potter, minha paixão por leitura vem de muito antes, mas a saga foi a primeira que acompanhei de perto, esperando ansiosamente o lançamento do próximo livro, afinal eu tinha a mesma idade dos personagens principais, lembro que o primeiro contato foi por acaso, meu pai comprou para mim, por indicação de um conhecido.
O que mais me encantou nos livros (fora a história em si) foi como a autora conseguiu transportar a gente para o mundo de Harry... Afinal não precisava ser nenhum viciado em leitura para ficar fã dos livros, que são de uma leitura fácil e envolvente!
Acho que não foi o Harry Potter que mudou minha vida e sim J.K. Rowling com sua incrível capacidade de me proporcionar um mundo para onde eu podia fugir um pouquinho quando todo o resto estava complicado demais!

Carla Garcia

Lembro da primeira vez que assisti à “A Pedra Filosofal” e fiquei me perguntando como eu poderia ir pra Hogwarts haha’ Sempre acreditei que a magia em Harry Potter não estava na mágica em si, mas nos pequenos detalhes “reais”, por assim dizer. O expresso, a neve, um castelo, os livros, as chaminés… Coisas simples do nosso próprio mundo mas que em HP ficaram verdadeiramente MÁGICAS. Enfim, HP mudou a minha forma de enxergar as coisas simples do mundo <3

Fabio Silva

Harry Potter foi uma ponte que me ajudou a atravessar períodos difíceis, onde identifiquei formas de vencer estes obstáculos. Os dementadores, os comensais da morte, e até o Voldemort são personagens que habitam o nosso dia a dia. Mas além de vencer o medo, aprendi a identificar e a valorizar os bons amigos, como o Rony e a Hermione. Senti-me em familia junto aos Wesleys e compreendi que os laços da amizade são até mais profundos que os de sangue. Eu vi que mesmo tendo nascido trouxa, a magia de Harry Potter vai viver pra sempre comigo <3
tumblr_mv3eurd1p71qili3vo2_500

Rodrigo Ogando

Harry Potter me levou a um mundo completamente novo. Um mundo de magia, de acontecimentos inexplicáveis, de criaturas incríveis, personagens marcantes (ou não), lugares maravilhosos, guerras, amores, brigas, amizades… Harry Potter me levou a um mundo mágico onde podemos ir sempre que quisermos.
Harry Potter me levou a um mundo chamado LEITURA <3

Angela Monteiro

Harry Potter me ensinou que amor é o dom mais bonito que alguém pode dar. Me ensinou que se eu precisar, as pessoas boas que me circundam tentarão me ajudar a levantar. Harry Potter me mostrou que o mal não é só sede de poder: o mal é a falta do bem. O mal é a necessidade de preencher um vazio que a pessoa ruim tem. Harry Potter me ajudou a encarar os desafios da vida com humildade e força de vontade. Harry Potter me acolheu na sua escola e no seu mundo quando eu mais precisava, quando a base do meu mundo não era tão resistente e Harry Potter me incentivou a me levantar e lutar por mim mesmo, porque ninguém sabe o que acontece na minha cabeça e no meu coração melhor que eu. Eu agradeço a J.K.Rowling por ter ficado firme, aguentado a barra e continuado insistindo no sonho dela de publicar Harry Potter porque ela me ajudou através os seus livros a ficar firme e aguentar a barra.

Cleison Addams

Com Harry Potter eu conheci um mundo magico Que sempre sonhei em fazer parte, fugi da realidade e criei gosto pela leitura, aprendi que amor é o maior sentimento que o humano possui, e que se você acreditar e lutar, você vence tudo.
tumblr_m744r43jP21qg462ao2_r1_500

Bianca Almeida

Harry Potter foi a série que conseguiu fazer eu me encantar com o mundo dos livros. O feitiço dos livros teve um efeito tão forte que hoje, mais de 11 anos depois de ter lido o primeiro da série, estou cursando letras, porque ainda não descobri sensação melhor do que a da leitura 🙂

Paulo Henrique

11960286_866458020104162_5064361114448523938_n

Laura Strehl

Harry Potter foi meu primeiro amigo. Eu era uma criança solitária 🙁 não tinham crianças da minha idade no bairro e pra compensar isso minha mãe era dona de uma Videolocadora na época \o/ e eu com meus 8 anos assistia todos os dias (sem exagerar) o primeiro filme da saga, infelizmente não tinha dinheiro pra ter os livros e por muito tempo me contentei com os filmes. Assisti A Pedra Filosofal todos os dias até lançarem os próximos filmes e eu fazer alguns amigos hahah Amo essa saga, a autora, os personagens,o universo e tudo mais, pretendo levar isso pra sempre comigo e só desejo que meu filho não seja da Sonserina.

Lorenne Coêlho

Eu era viciada nos filmes… Meu irmão me deu Harry Potter e a Ordem da Fênix antes de lançar o filme… E eu viciei nos livros… E foi por causa de HP que hoje eu sou tão apaixonada por livros… Além de me ensinar o valor de uma verdadeira amizade.

Sergio Nogueira

Há 18 anos o 1º de Setembro nunca mais foi o mesmo! É dia de voltar para casa! #BackToHogwarts (A melhor saga na minha opinião) Algo que me fez se apaixonar por leitura, que me fez criar e imaginar mundos diferentes. Que me fez ir além do mundo dos “trouxas”. Algo que cresci lendo, que aprendi sobre família, sonhos, projetos, determinação, amizade, lealdade, fidelidade! Que aprendi que: “Todos temos luz e trevas dentro de nós, o que importa é o lado em qual decidimos agir.”
Mais um 1º de Setembro Potterianos, está na hora de sairmos da Rua dos alfeneiros n° 4, e desbravar o mundo! Existe um expresso nos aguardando!
tumblr_lqcexanzVR1qjcbiwo1_500

Karine Cristina Canal

Simplesmente me transportou para Hogwarts, aprendi o valor da amizade e da bondade. Descobri que mesmo nos momentos mais sombrios temos a opção de acender a luz. Além da leitura fantástica aprendi xadrez, um xadrez para a vida.

Andre Gomes

HP me ensinou a “gostar de ler”. Foi o primeiro livro que me levou pra um mundo onde eu podia esquecer meus problemas. Me ensinou principalmente a ter criatividade. Escrevi diversos contos depois de perceber que nossa imaginação possuía um poder gigantesco. Me mostrou que amizade é algo muito mais complexo e simples ao mesmo tempo e que muitas vezes é preciso deixar de lado. Me ensinou que ter medo é algo até mesmo corajoso. Enfim, foi algo que cresceu junto comigo e que pretendo carregar Sempre! 🙂

“Não estou indo pra casa, não mesmo.”

bye




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Fase 4 da Marvel pode ter sido divulgada e pode trazer grandes surpresas