Descubra como Guardiões da Galáxia mudou a vida de uma criança com problemas de fala! 19

Descubra como Guardiões da Galáxia mudou a vida de uma criança com problemas de fala!

O sucesso que Guardiões da Galáxia (Marvel) fez nos cinemas é tão grande, que mesmo um ano após o lançamento do filme, continua mudando a vida das pessoas. Recentemente, o diretor James Gunn fez um post no Facebook para comentar um pouco sobre a experiência do filme, mas foi uma mensagem enviada por um fã que mudou tudo.

Nessa mensagem, o fã agradecia ao diretor pelo impacto que o filme teve em seu filho, uma criança com problemas de fala:



“Olá James… isso se deve a seu post recente sobre Guardiões ter completado um ano e o efeito que isso teve no meu filho. Meu filho tem quatro anos de idade e possui uma condição conhecida como dispraxia, que afeta suas habilidades motoras e a fala. Quando o filme saiu, Sawyer só conseguia falar três palavras e tentava se comunicar com a gente de outras maneiras. Quando ele viu o Groot, algo despertou dentro dele e se ligou a ele de um modo que eu nunca vi antes. Ele começou a imitá-lo e usou a palavra ‘bah’ para tudo, porém, após ver o filme, ele passou a mudar o tom da palavra para que pudesse demonstrar significados diferentes. Ele também começou a dizer ‘Groot’ diversas vezes. Desde então, ele tem se tratado de uma forma incrível. Eu só quero agradecer por um filme e um roteiro que foi escrito tão bem que uma criança de quatro anos (três na época) pode se conectar com um personagem que possuía a mesma barreira de linguagem.”

– Josh Dunlap no Facebook

tumblr_nackjkuRoM1rqr6aco2_500

Gunn então compartilhou o post de Dunlap e disse que adorava fazer filmes que trouxessem à tona histórias como essa. E em uma entrevista, ele discutiu mais sobre o assunto:

“Eu fico extremamente tocado com histórias como as de Josh e de sua família. No fim, sinto que fiz meu papel como cineasta se as pessoas passam a andar mais juntas depois de sair do cinema. Guardiões da Galáxia é sobre um grupo de deslocados, PARA deslocados, que se juntam, apesar de suas diferenças, para formar uma família. Qualquer coisa sobre o filme que ajude a aumentar os laços entre membros de famílias reais é incrível.”

E aí? Gostaram?

via Legião dos Heróis

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
The King And Paupers