E se os uniformes das heroínas não fossem sexistas? 12
Top

E se os uniformes das heroínas não fossem sexistas?

Enquanto diversos Heróis e vilões estão usando o seus uniformes maravilhosos que protegem o corpo e toda a identidade deles, nossas heroínas usam peças minúsculas, totalmente apelativa para o lado sexual e sem proteção alguma. Já me falaram que elas usam pouca roupa para dar mais mobilidade. (oi????) Bom, eu não vejo o Homem aranha ou, sei lá, o arqueiro verde usando apenas um shorts.

E foi com essa idéia, que a artista Lord Ingvard desenhou alguns uniformes das suas super-heroínas favoritas para deixá-los, além de mais confortável, mais práticos. Antes que o pessoal surte, ela explica seu ponto de vista.

Eu amo quadrinhos e super-heróis como qualquer nerd, mas os uniformes de super-heroínas… minha mãezinha! No mínimo, eles são altamente impráticos. No seu pior, incrivelmente sexistas. Quer dizer, EXTREMAMENTE sexistas. Honestamente, eu não sei porque as mulheres não estão bem mais irritadas e vocais sobre esse tipo de coisa. Tipo, protestando mesmo. Não me entendam mal, eu acho que expressar a nossa sexualidade é uma coisa natural e saudável, e algo que certamente não deve ser censurado ou motivo de vergonha, mas pelo martelo sagrado do Thor, tem um momento e um lugar para tudo!”.

Confira abaixo os desenhos maravilhos que ela fez. (Alô Marvel e DC #fikdik)
Vou deixar no final do post as redes sociais que você pode encontrar mais trabalhos dela.

Eu achei que elas arrazaram com os novos uniformes sem perder a sua feminilidade. <3 <3

Contato: Facebook | Site | Twitter

E aí, conte-nos qual o seu favorito e qual heroína ficou de fora?

Ví lá no Geek Cafe

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


E se os uniformes das heroínas não fossem sexistas? 22


Lari Azevedo
Larissa Azevedo nasceu em 1988, na cidade de São Paulo. Desde pequena é apaixonada por arte, cores e literatura. Formada em Design Digital, é responsável pela parte visual do Burn Book é, juntamente com o Guilherme Cepeda, autora da série de livros "Série Minha Vida", e como fuga, lê todos os livros que pode, escreve e brinca no Photoshop. Me segue lá no SnapChat: lari.luara

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Top

1 Comment

  1. Acho que a maioria dos heróis de quadrinhos, sejam homens ou mulheres, têm uniformes que chamam muito a atenção ao corpo. O problema é que os desenhos das heroínas são feitos em poses apelativas e os maiôs e biquínis que elas usam acaba aumentando ainda mais a apelação para o lado sexual. Por exemplo, os desenhos da mulher-aranha, que veste um uniforme similar ao do Homem-Aranha, são apelativos e isso acontece por causa da pose que ela é desenhada. Por fim, gostei muito dos uniformes que você criou. Seria legal ver as heroínas com esses uniformes ou similar a eles.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.