Empresa transforma hoverboard voadora de ‘De Volta Para o Futuro II’ em realidade 3
Top

Empresa transforma hoverboard voadora de ‘De Volta Para o Futuro II’ em realidade

Publicado na Info

Depois de um mês de vídeos misteriosos e muita especulação, a Lexus finalmente mostrou sua prancha voadora em funcionamento.

hoverboard-3

O hoverboard faz parte de uma campanha publicitária da montadora. A agência que cuida das propagandas da Lexus entrou em contato com um grupo de cientistas de Hamburgo, na Alemanha, que trabalhavam em uma tecnologia de levitação magnética, e pediu que eles a aplicassem em um hoverboard.

Após mais de um ano de desenvolvimento e testes, os cientistas alemães apresentaram o Slide, um skate flutuante muito parecido com outro hoverboard apresentado neste ano, o Hendo.

Mas, ao contrário do hoverboard desenvolvido por pesquisadores americanos, que flutua a partir da interação de eletroímãs com um chão de cobre, a prancha flutuante da Lexus funciona com supercondutores de cerâmica, resfriados com nitrogênio líquido.

Assim que a prancha atinge a temperatura crítica de – 197 ºC, os supercondutores interagem com os imãs, criando um campo magnético que faz a prancha flutuar. Cada carga de nitrogênio líquido faz o hoverboard funcionar por 20 minutos, antes que o composto químico evapore (a fumaça que sai pelos lados da prancha é a evaporação do nitrogênio líquido).

Mas, para conseguir levitar, a prancha precisa estar sobre um conjunto de imãs. Para isso, foi construído um skatepark especial de 200 metros em Barcelona, na Espanha, onde o hoverboard foi demonstrado.

Infelizmente, a prancha voadora não será vendida comercialmente e também não funciona em outro lugar que não seja o parque construído pela Lexus na Espanha. Mas ainda é um hoverboard, não?

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Empresa transforma hoverboard voadora de ‘De Volta Para o Futuro II’ em realidade 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Top

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.