Entenda a Guerra Civil que está acontecendo na Internet por causa do novo filme da Marvel 15
Top

Entenda a Guerra Civil que está acontecendo na Internet por causa do novo filme da Marvel

Sério, não aguento mais ouvir falar sobre Guerra Civil! (mentira, aguento sim … fala mais que tá pouco)!

Vi um texto super interessante do usuário Jai T Junior, e resolvi compartilhar com vocês. 

Confira abaixo: 

Vô explica assim rapidão uma parada sobre Capitão América: Guerra Civil depois de ser questionado over and over and over again.

tumblr_m75b6eI12l1r0t68go2_r2_500

bbsnap1

Eu adoro o Homem de Ferro, eu ADORO o Capitão América. Esses dois personagens são e continuam sendo dois heróis no panorama geral da Marvel, mas acontece que ESSA história de Guerra Civil não é tipo:


“UM FILME ELETRIZANTE ONDE DOIS HERÓI CADA UM MONTA UM GRUPINHO E ELES SE PEGA NA PORRADA”.


Não, poxa. É uma história bem política, baseada em interesses, com questões polêmicas que abordam ética, liberdade, e aquela frase que o tio do Peter Parker fica falando o tempo todo.

NESSA história em especial, Homem de Ferro, por ser um cara individualista, e que tem sua identidade liberada pro mundo todo por ter um ego gigante, se sente responsável pelas mortes das pessoas que acabam indo pras cucuias como consequência das super batalhas que rolam o tempo todo. Aí ele junta A+B.


“Poxa se eu tenho esse vidão aqui sem precisar de identidade secreta (porque sou rico), então todo mundo deveria se revelar, virar assalariado do governo e ser tipo SUPER POLICIA TREINADA que só ia ser bom”.

Seria Capitão América: Guerra Civil o Homem de Ferro 4

Aí ele se alia com o governo e tenta forçar todo mundo a se registrar como super herói VINCULADO DA SHIELD. O que desvaloriza o fato “super herói”, porque desse momento em diante ou tu tá com o governo ou tu é criminoso.

O capitão é o lado contrário. Ele monta um grupo de gente que não quer se registrar e vai defender esses valores, porque ele acha que com a interferência do estado é impossível de ser verdadeiramente altruísta. Além do que, as pessoas que revelam suas identidades tem suas familias ameaçadas, né gente. Pega como exemplo o Justiceiro que perdeu mulher e filho porque era um AGENTE DO GOVERNO COM NOME E ROSTO.

Confira o novo trailer de Capitão América: Guerra Civil


Tá, beleza, até aí são pontos de vista, mas onde que o Homem de Ferro fica palha?


Ele fica palha quando começa a usar de recursos trash pra caralho, como por exemplo, SUPER VILÕES que decidem que se registrar e ganhar uma grana é massa, e aí eles ficam tipo a polícia brasileira, doidos pra dar um pau em “vagabundo”(no caso pessoal do Capitão América). Ele constrói um clone do Thor, que acaba matando o Golias, entre um monte de bosta.

anigif_enhanced-25948-1448473570-7

Eu sei que é só um quadrinho, só um filme, um roteiro, uma história. É sem dúvida um reflexo do mundo. Mas o que me deixa abismado mesmo é a INCAPACIDADE hipotética das pessoas.

Super Bowl define lados com novo trailer de Capitão América

A tonguisse em determinar uma “escolha” baseado em quem é “AI CAPITÃO AMÉRICA IDIOTA PQ USA ROUPA DOS ESTADOS UNIDOS HOMEM DE FERRO LEGALZÃO PQ USA ARMADURA DE FERRO EH ENGRAÇADO EH O ROBERT DOWNEY JR EH BEBADO NOSSA ESPIRITUOSO”.

Sei lá, só acho que nunca custou nesse mundo botar a cabeça pra funcionar. A primeira coisa que se espera dos primeiros momentos de vida das pessoas, é que elas entendam as mensagens importantes nos desenhos animados, historinhas em quadrinhos e livrinhos infantis.]

tumblr_nyczh8GIKN1r3e92ro2_500

O infográfico abaixo mostra um comparativo entre a Quadrinhos x Cinema. Confira:

10360762_994873710599419_9166988201196713721_n

Só pra deixar claro:

200w

#TeamCapitãoAmérica

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Entenda a Guerra Civil que está acontecendo na Internet por causa do novo filme da Marvel 16


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Top

Leave a reply