Fã de Star Wars com câncer terminal faz apelo para assistir ao novo filme 3
Top

Fã de Star Wars com câncer terminal faz apelo para assistir ao novo filme

Daniel Fleetwood, um fã fanático por Star Wars pode não ter a chance de assistir “O despertar da Força”.

Daniel foi diagnosticado com câncer terminal e não acha que vai resistir até o dia 18 de dezembro, data marcada para a estreia do novo filme em diversos países (no Brasil, o longa entra em cartaz um dia antes). Agora, ele tenta convencer a Disney a realizar seu último desejo: assistir a sequência antes dos demais fãs.

“A julgar pelo quão progressiva a doença se tornou nos últimos dois meses, eu realmente não acho que eu vou ser capaz de aguentar até lá”, disse Daniel ao canal KPRC.

Em julho, um oncologista deu a Daniel mais dois meses de vida, previsão que ele conseguiu superar. Agora, o americano vive com cuidados paliativos, em casa, com sua esposa, Ashley, que apóia a obsessão pela franquia criada por George Lucas. “É um compromisso e ele ainda tem esse compromisso, essa união, um amor que considero uma coisa bonita”, disse ela. “Mesmo que seja apenas um filme. Isso é mágica para um monte de gente”.

Desde que a situação de Daniel foi divulgado pela KPRC, as pessoas o acolheram e usam as redes sociais para tentar convencer os produtores a arranjarem uma exibição adiantada especialmente para ele. A seu favor, há um precedente: o cineasta JJ Abrams (que dirige “Star Wars: Episódio VII – O despertar da Força”) e o estúdio Paramount Pictures já fizeram algo parecido para um fã da franqua “Star Trek”, que também tinha uma doença terminal e desejava ver “Além da escuridão – Star Trek” (2013)

“Eu realmente não acredito que conseguirei chegar até lá”, disse Daniel. “Por favor, façam o que possam. Me ajudem”.

O jornal “The Independent” entrou em contato com a Disney, que ainda não se pronunciou sobre o caso.

via O Globo

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Fã de Star Wars com câncer terminal faz apelo para assistir ao novo filme 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Top

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.