Fãs de Harry Potter deixam recados de incentivo para outros leitores 3
Top

Fãs de Harry Potter deixam recados de incentivo para outros leitores

Os sete livros da série “Harry Potter”, escrita pela britânica J.K. Rowling, formaram centenas de milhares de leitores ao redor do mundo. Não só as histórias de Harry, Rony e Hermione incentivaram muitos a cultivar o hábito pela leitura, como ensinaram lições importantes sobre amizade, família e amadurecimento.

large

Como Harry Potter mudou a minha vida

Por conta disso, um grupo de fãs do site Mugglenet criaram um movimento chamado “Potter It Foward” (Passe Potter Para Frente, em tradução livre), no qual estão deixando recados escondidos em volumes da saga em várias livrarias ao redor do mundo. Nos bilhetes, os leitores explicam a importância que o mundo criado por J.K. teve na vida deles, além de motivos pelos quais outras pessoas deveriam ler os livros escritos por ela.

Veja alguns recados:potter_it_foward

“O mundo de Harry Potter me salvou durante meus momentos mais sombrios. Use este livro para escapar da realidade e libertar sua imaginação. Nunca se esqueça de que você é incrível”
potter_it_foward2

“Eu pensei que seria Corvinal…mas sou Grifinória. Harry Potter faz com que eu não me sinta deslocado”

potter_it_foward5Os recados estão sendo escritos em vários idiomas potter_it_foward8

“Harry Potter faz com que eu me lembre que nós todos temos o poder para derrotar dementadores com a ajuda dos nossos amigos e um pensamento feliz”

Que tal passar a iniciativa adiante? #PotterItFoward 🙂

via revistagalileu

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Fãs de Harry Potter deixam recados de incentivo para outros leitores 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Top

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.