Heróis telefonam para crianças em tratamento contra o câncer 3
Top

Heróis telefonam para crianças em tratamento contra o câncer

Publicado no QuemInova

Toca o telefone no Hospital do Graacc. Uma criança atende. Do outro lado da linha está o Ben 10.

Não é apenas este personagem que tem telefonado para os meninos e meninas que estão em tratamento contra o câncer. Há chamadas de Lindinha, Florzinha e Docinho, das Meninas Superpoderosas, e Finn e Jake, de Hora da Aventura, entre outros, que surpreendem os pequenos e oferecem mensagens de carinho.

herois-graacc15

A ação “Helpline de Desenhos” foi desenvolvida pela Ogilvy Brasil e contou com o apoio do Cartoon Network, que cedeu gratuitamente os personagens. Dez dubladores aceitaram participar da iniciativa.

Foram colocados telefones de verdade com temas infantis na brinquedoteca e no pronto-atendimento do Hospital do Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), que fica em São Paulo. Quando tocavam, a criança atendia o telefonema de seu personagem favorito.

Na conversa, o herói estimulava o paciente a fazer o tratamento e dava força ao pequeno. A ação visa oferecer assistência mais humanizada. As conversas foram orientadas pelo superintendente médico do Graacc, Antônio Sérgio Petrilli.

herois-graacc11
“A missão do GRAACC é promover a cura de crianças com câncer com qualidade de vida. Trabalhamos para garantir um tratamento de qualidade, com os mais avançados padrões científicos, mas também investimos na humanização do atendimento hospitalar. Essas ações trazem benefícios psicológicos e fazem bem para a autoestima do paciente, que aceita melhor o tratamento”, explica o médico.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Heróis telefonam para crianças em tratamento contra o câncer 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Top

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.