Por trás de cada herói, guerreiro ou princesa, existe sempre uma mulher forte e determinada. Se eles são tão especiais, é por conta da criação que receberam de suas mães. Então, no dia delas, nada mais justo que resgatarmos um pouquinho da histórias das matriarcas Disney.

Qualquer semelhança com a sua mãe não é mera coincidência. Confira uma lista com algumas das mamães mais famosas da Disney:

1. Sarabi (mãe do Simba)
Amorosa, tranquila e equilibrada, Sarabi passou para o filho Simba não apenas os olhos cor de mel, mas também a personalidade firme e uma forte sede de justiça. Sempre orgulhosa de seu filhote, desde as estripulias da infância até a volta triunfal para derrotar Scar, ficou impressionada com a semelhança entre ele e o pai, Mufasa, quando reencontrou com o filho já adulto.

2. Fa Li (mãe da Mulan)
Chinesa bastante tradicional, dedicou a vida a cuidar de sua única filha, Mulan. Sempre preocupada com a segurança da menina, tomou um grande susto quando ela decidiu fugir e se juntar ao exército. Entretanto, não consegue esconder seu orgulho quando a filha voltou, vitoriosa, da guerra em que lutou pela honra de seu pai, com a saúde bastante debilitada.

3. Eudora (mãe da Tiana)
Amiga e confidente da filha, a princesa Tiana, Eudora só quer vê-la feliz. Preocupa-se quando ela trabalha demais e costura, com todo o carinho, todos os vestidos da filha. Seu grande sonho é que Tiana se case para lhe dar netos. Afinal, vó é mãe duas vezes.

4. Rainha Elinor (mãe da Merida)
Um exemplo da realeza, Elinor traz graça, beleza e sabedoria em todas as suas ações. Sempre dedicada ao bem-estar de sua família e de todo o reino, ela acaba sendo um ponto de equilíbrio para o marido, o Rei Fergus, com quem teve a filha Merida. Uma de suas grandes metas é transformar a filha em uma princesa-modelo, mas essa missão acaba se mostrando cada vez mais difícil, à medida que Merida escolhe tomar um caminho um pouco diferente.

5. Lady Tremaine (mãe de Anastasia e Drizella)
Ela não é bem um exemplo de mãe doce e carinhosa, mas ninguém pode negar que Lady Tremaine protege suas filhas, Anastasia e Drizella, como ninguém. A inveja da beleza da enteada Cinderela, que fica ainda mais evidente quando contrastada com a de suas filhas, rendeu à Lady Tremaine a figura de madrasta má, que não perde uma oportunidade de prejudicar a gata borralheira.

6. Mãe (mãe de Phineas e Pherb)
Dizem que um dos principais pré-requisitos para ser mãe é fazer vista grossa para muitas das travessuras dos filhos. A Mãe de Phineas e Pherb assume esse papel como ninguém. Estejam eles construindo uma montanha-russa ou viajando no tempo, ela não percebe as aventuras dos meninos ou, pelo menos, engana muito bem.

7. Rainha de Arendelle (mãe de Elsa e Anna)
Junto ao marido, o rei de Arendelle, a rainha faz tudo o que pode para proteger suas filhas Elsa e Anna. Preocupada com o fortalecimento dos superpoderes de gelo de Elsa, a rainha de Arendelle orienta a filha a controlá-los para não voltar a machucar as pessoas, como acabou fazendo com a irmã. Nem sempre acertando, buscou o melhor para suas filhas, como quando decidiu isolar Elsa do mundo fora do castelo. Sua ideia era fazer o bem para a filha e para todo o reino.

8. Sra. Jumbo (mãe do Dumbo)
Ela é a prova viva do ditado que diz que não se deve mexer com as crias de uma mãe. Sra. Jumbo é uma defensora incansável de seu filho Dumbo, um elefantinho que sofreu bullying desde pequeno por ter orelhas maiores do que o normal. Enfrenta todo mundo que ousa tirar sarro do seu pequeno e não consegue conter o orgulho quando ele descobre que, graças a suas orelhas grandes, poderia voar.

9. Madame Samovar (mãe do Zip)
Essa mãe não sai do lado do filho, esteja ele em sua forma humana ou em forma de xícara, graças à maldição que existe no castelo da Fera. Carinhosa e responsável, Madame Samovar é a governanta do lugar e não vai deixar de brigar para que a Fera consiga controlar seu temperamento forte. Sonha com o dia em que a maldição será desfeita e ela deixará de ser bule para retomar a vida humana, junto a seu curioso e serelepe filho Zip.

10. Prenda (mãe dos 101 dálmatas)
Se ter apenas um filho já é a maior alegria da vida de uma mãe, multiplique esse sentimento por 101. Prenda é uma mãe canina carinhosa e muito guerreira, que luta com unhas e dentes para recuperar seus filhotes raptados pela malvada estilista Cruela. Conta, é claro, com o apoio de Pongo, pai da cachorrada e seu grande companheiro.

Publicado no disneybabble

Deixe sua opinião aqui :)

Guilherme Cepeda é blogueiro, hiperativo, sonhador e escritor. Nasceu em São Paulo, em 1992. Formado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar o Burn Book para compartilhar sua opinião com os amigos.

Deixe um comentário aqui :)

You must be logged in to post a comment.