Girl power!
Não é só nas telonas que as mulheres estão ganhando mais destaque nos filmes da Marvel. Viúva Negra e a Feiticeira Escarlate são apenas duas representantes da nova safra de super heroínas que botam pra quebrar, e deixam muito herói bombado no chinelo.
Para mostrar que o poder feminino não está só na ficção, a Marvel lançou um programa que incentiva às garotas cientistas com projetos humanitários.
“Viemos falar sobre uma grande oportunidade para garotas como você, que querem explorar seu potencial para transformar o futuro”, diz atriz Emily VanCamp que interpreta a Sharon Carter, num vídeo com Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate).
O programa se chama “Girls Reforming the Future” (Garotas Reformando o Futuro), e acolhe projetos de garotas americanas entre 15 e 18 anos que tem como finalidade causas humanitárias.
O projeto foi desenvolvido em parceria com a National Academy of Sciences’ Science & Entertainment Exchange, e os melhores projetos receberam um “prêmio de incentivo” de US$500, oportunidade de apresentar o projeto a especialistas nos estúdios da Marvel e palestras globais para viabilizar as ideias das ganhadoras.
via Papel Pop