"Presidente" da Academia que organiza o Oscar lamenta ausência de atores negros e promete mudanças 16

“Presidente” da Academia que organiza o Oscar lamenta ausência de atores negros e promete mudanças


Um tema que vêm chamando bastante a atenção nas redes sociais é a total ausência de atores negros e a pouca presença de mulheres na lista completa de indicados ao Oscar 2016.

10314486_1006559342738193_4548973415099222506_n



Essa tema reinicia o debate sobre igualidade dos gêneros, diversidade étnica e cultua na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Viola Davis, estrela de ‘How to Get Away With Murder’, já chegou a se pronunciar sobre o assunto, mas o depoimento do presidente da “academia” Cheryl Boone Isaacs movimentou a internet no começo da semana. Confira o comunicado da Academia na íntegra:

Gostaria de reconhecer o incrível trabalho dos indicados deste ano. Mas ao mesmo tempo em que celebramos seus feitos extraordinários, estou frustrada e com o coração partido por causa da falta de inclusão. É uma conversa difícil, mas importante, e é tempo de grandes mudanças. A Academia está tomando medidas dramáticas para alterar a face de nossos membros. Nos próximos dias e semanas iremos conduzir uma revisão de nosso processo de recrutamento de novos membros com a intenção de trazer a tão necessária diversidade em nossos escolhidos de 2016 e próximos anos.

Como muitos de vocês sabem, implementamos mudanças para diversificar nossos membros nos últimos quatro anos. Mas os resultados não estão chegando rápido o bastante. Precisamos fazer mais, melhor e mais rápido.

Isso não é algo sem precedentes na Academia. Nos anos 60 e 70, trabalhou-se o recrutamento de membros jovens para manter a entidade vital e relevante. Em 2016, o tema é a inclusão em todas as suas faces: gênero, raça, etnia e orientação sexual. Reconhecemos as preocupações reais em nossa comunidade e eu aprecio todos vocês que me procuraram em nosso esforço de seguir em frente juntos.

via adorocinema


"Presidente" da Academia que organiza o Oscar lamenta ausência de atores negros e promete mudanças 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
"Presidente" da Academia que organiza o Oscar lamenta ausência de atores negros e promete mudanças 27
Resenha: Minha vida fora de série 4, de Paula Pimenta