Rey é excluída do Monopoly de Star Wars – E a internet ficou indignada (com razão)!

A pergunta que não quer calar: Hasbro, em que mundo você vive?

A empresa lançou uma versão do Monopoly (parecido com o Banco Imobiliário) especial de Star Wars, mas esqueceu de um PEQUENO detalhe: Rey, só a PROTAGONISTA DE STAR WARS O DESPERTAR DA FORÇA.

star-wars-rey-2 Star-Wars_rey-1



Não é a primeira vez que isso acontece (e nem será a última), não é teoria da conspiração nem nada, mas as empresas de brinquedos (o mundo em geral) costuma generalizar os gostos da pessoa, e julgar desnecessário incluir a protagonista do filme no jogo, já que Monopoly é “coisa de menino”, ou seja, tiveram a brilhante ideia de deixar a Rey de fora. O mesmo aconteceu com a linha de bonecos oficiais do filme, que foi lançada sem a PROTAGONISTA DO FILME, e o pior, não deram uma justificativa plausível para isso. 

Uma garota de apenas 8 anos enviou uma carta para a Hasbro questionando sobre essa “polêmica“: 

whereisrey-carta-criança

Como você pode deixar a Rey de fora? Ela pertence à Star Wars Monopoly e e em todos os outros jogos de Star Wars. Sem ela, não há o despertar força. A força desperta nela! E sem ela os vilões teriam ganhado! Além do mais, garotas e garotos precisam ver que mulheres podem ser fortes como ela. Garotas importam! Garoto ou garota, quem se importa? Somos iguais, todos nós.

A exclusão de Rey do Monopoly só prova o que todos nós estamos cansados de saber: O mercado nerd é machista! Visto que produtos que trazem a imagem, tais como pôsteres, fantasias e miniaturas da personagem estão se esgotando, prova que o mercado NERD deveria pensar em todos, inclusive nas mulheres, que também se interessam por esses produtos, assim como nós, homens, que temos um certo “privilégio” injusto nesse setor, pois a oferta de produtos de Star Wars para o público masculino é infinitamente maior do que a oferta de produtos para o público feminino. 

tumblr_nwjr40flfi1rlapeio1_500

Voltando ao questionamento desse post, a Hasbro “respondeu” a garotinha sobre a falta da Rey, mas a resposta não foi satisfatória. 

Captura-de-Tela-2016-01-05-às-15.12.48

“Oi Annie Rose – Obrigado pela sua carta! O Monopoly: Star Wars foi lançado em Setembro, meses antes do lançamento do filme, a Rey não foi incluída para evitar a revelação de um ponto importante do plot, que ela enfrenta Kylo Ren e se junta à Aliança Rebelde. Rey está presente nos seguintes jogos de Star Wars: Hands Down, Guess Who e Xadrez. Além da nossa linha Black Series de 6”, 3 figuras e veículos de 3/4”, Black Series Titanium e Michomachines. Adicionalmente, fans verão mais produtos da Rey chegando às lojas neste mês, incluíndo action figures de 6” e 12”. Estamos muito animados com a popularidade dessa personagem e continuamos procurando maneiras de colocar a Rey nas nossas linhas de produtos.”

Ou seja …. NÃO! Essa de “não colocamos a Rey por causa do spoiler” não colou, visto que as linhas de brinquedos (em geral) são as principais responsáveis por revelar spoilers, vilões e pontos chaves dos filmes. 

O que vocês acham sobre essa polêmica envolvendo a Hasbro?

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Assista ao primeiro teaser-trailer de Convergente