Rey é excluída do Monopoly de Star Wars – E a internet ficou indignada (com razão)! 3
Top

Rey é excluída do Monopoly de Star Wars – E a internet ficou indignada (com razão)!

A pergunta que não quer calar: Hasbro, em que mundo você vive?

A empresa lançou uma versão do Monopoly (parecido com o Banco Imobiliário) especial de Star Wars, mas esqueceu de um PEQUENO detalhe: Rey, só a PROTAGONISTA DE STAR WARS O DESPERTAR DA FORÇA.

star-wars-rey-2 Star-Wars_rey-1

Não é a primeira vez que isso acontece (e nem será a última), não é teoria da conspiração nem nada, mas as empresas de brinquedos (o mundo em geral) costuma generalizar os gostos da pessoa, e julgar desnecessário incluir a protagonista do filme no jogo, já que Monopoly é “coisa de menino”, ou seja, tiveram a brilhante ideia de deixar a Rey de fora. O mesmo aconteceu com a linha de bonecos oficiais do filme, que foi lançada sem a PROTAGONISTA DO FILME, e o pior, não deram uma justificativa plausível para isso. 

Uma garota de apenas 8 anos enviou uma carta para a Hasbro questionando sobre essa “polêmica“: 

whereisrey-carta-criança

Como você pode deixar a Rey de fora? Ela pertence à Star Wars Monopoly e e em todos os outros jogos de Star Wars. Sem ela, não há o despertar força. A força desperta nela! E sem ela os vilões teriam ganhado! Além do mais, garotas e garotos precisam ver que mulheres podem ser fortes como ela. Garotas importam! Garoto ou garota, quem se importa? Somos iguais, todos nós.

A exclusão de Rey do Monopoly só prova o que todos nós estamos cansados de saber: O mercado nerd é machista! Visto que produtos que trazem a imagem, tais como pôsteres, fantasias e miniaturas da personagem estão se esgotando, prova que o mercado NERD deveria pensar em todos, inclusive nas mulheres, que também se interessam por esses produtos, assim como nós, homens, que temos um certo “privilégio” injusto nesse setor, pois a oferta de produtos de Star Wars para o público masculino é infinitamente maior do que a oferta de produtos para o público feminino. 

tumblr_nwjr40flfi1rlapeio1_500

Voltando ao questionamento desse post, a Hasbro “respondeu” a garotinha sobre a falta da Rey, mas a resposta não foi satisfatória. 

Captura-de-Tela-2016-01-05-às-15.12.48

“Oi Annie Rose – Obrigado pela sua carta! O Monopoly: Star Wars foi lançado em Setembro, meses antes do lançamento do filme, a Rey não foi incluída para evitar a revelação de um ponto importante do plot, que ela enfrenta Kylo Ren e se junta à Aliança Rebelde. Rey está presente nos seguintes jogos de Star Wars: Hands Down, Guess Who e Xadrez. Além da nossa linha Black Series de 6”, 3 figuras e veículos de 3/4”, Black Series Titanium e Michomachines. Adicionalmente, fans verão mais produtos da Rey chegando às lojas neste mês, incluíndo action figures de 6” e 12”. Estamos muito animados com a popularidade dessa personagem e continuamos procurando maneiras de colocar a Rey nas nossas linhas de produtos.”

Ou seja …. NÃO! Essa de “não colocamos a Rey por causa do spoiler” não colou, visto que as linhas de brinquedos (em geral) são as principais responsáveis por revelar spoilers, vilões e pontos chaves dos filmes. 

O que vocês acham sobre essa polêmica envolvendo a Hasbro?

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Rey é excluída do Monopoly de Star Wars – E a internet ficou indignada (com razão)! 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Top

2 Comments

  1. Que desculpinha da Hasbro em, sempre incluiu todos os personagens nos brinquedos e agora vem com essa.
    Além disso, esse mercado vem crescendo, cada vez mais mulheres estão interessadas em brinquedos e outras coisas, e ao invés de investirem nisso parece que estão fazendo o contrário.

    Sarah

    http://desabafosaleatorio.blogspot.com.br/

  2. Mano… alem de ser uma resposta fraca, ela tem um erro absurdo… Não existe mais Aliança Rebelde…. agora eles são a Resistência… visto que o Império caiu… que erro ridículo…

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.