Técnica ensina a ler textos longos mais rápido! 3
Top

Técnica ensina a ler textos longos mais rápido!

O blog da plataforma de educação online Me Salva!, juntamente com a Organiza!, empresa júnior do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) explicam neste post uma técnica bem simples para os estudantes que precisa ler e entender textos longos.

tumblr_inline_nt8u50On1e1roabic_500

ESPECIAL: 10 DICAS RAPIDAS PARA SE TORNAR UM LEITOR MELHOR.

Ler, como a gente sabe, é uma tarefa automática e a gente faz isso durante o dia todo, as mensagens do WhatsApp, o cardápio do restaurante e assim por diante. O que você vai aprender agora é maneira de fixar melhor as leituras mais densas, de matérias mais complicadas.

Trata-se da técnica 3R (Registre, Recite e Releia), que te ajudará a absorver melhor o conteúdo de cada texto. Clique aqui e saiba como funciona cada um dos passos. Sua experiência de aprendizado vai ficar bem mais agradável.

via Catraca Livre

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Técnica ensina a ler textos longos mais rápido! 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Top

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.